Curso Técnico em Automação Industrial no IFSP em Cubatão

  

São ofertadas 40 vagas no curso técnico gratuito de Automação Industrial no IFSP na cidade de Cubatão.

Estão sendo oferecidas 40 vagas para curso técnico em automação no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo em Cubatão. Inscrições vão até o dia 25 de junho.

O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São (IFPS), em Cubatão, abriu inscrições com 40 vagas para quem deseja fazer o curso técnico gratuito de Automação Industrial. As inscrições estão disponíveis até o dia 25 de mês em curso.

Podem habilitar-se às vagas estudantes que estejam cursando o 2º ou 3º ano ou já tenham concluído o segundo grau completo. O curso será composto de quatro semestres com aulas ministradas das 19h às 23h.

As inscrições devem ser efetuadas unicamente através do site www.ifsp.edu.br/processoseletivo, onde também poderão procurar maiores informações sobre o concurso. O IFSP ainda esclarece que não serão realizadas provas escritas, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise do histórico escolar do aluno.

Os resultados estão previstos para serem divulgados no dia 3 de julho, porém a lista oficial com todos os aprovados será entregue no dia 7. Quem tiver a felicidade da aprovação deverá efetuar a matrícula até do dia 12 a 14 de julho.

No ato da matrícula será exigida a entrega de todos os documentos do estudante comprovando sua formação académica. Para quem optou por cotas, será preciso também documentos comprovando. O edital do curso está disponível no site do IFSP.

Vale lembrar que a avaliação do histórico escolar do candidato será feita por meio das notas das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências obtidas no nono ano do Ensino Fundamental.

Os cursos técnicos podem ser encontrados em duas modalidades: concomitante e subsequente.




No curso concomitante os alunos do ensino médio precisam cursar apenas o técnico no IFSP, além de estarem cursando a primeira, segunda ou terceira série do 2º grau seguindo os pré-requisitos do curso escolhido.

Quanto ao curso técnico subsequente, somente terá acesso quem concluiu o 2º grau.

Obs: Para fazer a inscrição corretamente basta seguir os passos 1 a 4

1 – Ler o edital

2 – Acessar o site do IFSP e fazer a inscrição

3 – Preencher o formulário e o questionário socioeconômico

4 – Informar a média das notas escolares solicitadas

Por Ruth Galvão




Post Comment