Cursos Técnicos aumentam a Empregabilidade

  

Realizar cursos técnicos aumenta as chances de conseguir empregos.

Se você deseja realizar um curso que ofereça empregabilidade e te ajude a driblar a crise, os cursos técnicos podem ser sua melhor opção.

É isso mesmo, estamos passando por um difícil período na economia que tem ocasionado um elevado número de desempregados no país. Diante de tanta oferta de mão de obra, as empresas que ainda oferecem oportunidades estão cada vez mais exigentes.

Nesse sentido, para quem busca uma formação rápida e de qualidade que lhe abra chances no mercado de trabalho, os cursos técnicos são ideais, pois possuem uma duração bem menor se comparado a cursos de nível superior. Além disso, outro fator que também faz diferença é o fato de que todo curso técnico possui a exigência do estágio, o que permite ao aluno adquirir uma relevante experiência na área em que deseja atuar.

Os cursos técnicos lançam com mais rapidez no mercado novos profissionais, que estão preparados tanto na parte teórica quanto na prática.

Outra vantagem do curso técnico é que ele pode ser feito junto com o ensino médio regular, que prepara o jovem para uma determinada área. Também, quem possui o ensino médio pode fazer um curso técnico.




As pesquisas revelam que as áreas que possuem as maiores demandas por profissionais com esse nível de ensino são a de Tecnologia e Saúde.

A área de Tecnologia nunca esteve tão em alta como agora e um jovem com formação técnica nessa área com certeza vai conseguir uma boa colocação. Assim como ocorre na área de saúde, onde a demanda por técnicos de enfermagem também tem crescido consideravelmente.

Muitas vezes as empresas preferem contratar profissionais com formação técnica a profissionais com cursos de nível superior. Um dos motivos e atualmente muito determinante é o fato de os salários possuírem diferenças razoáveis para tempos de crise, em que tudo que se procura é reduzir os gastos.

Uma dica para quem quer sempre se manter atualizada e poder contar com muitas oportunidades de trabalho é realizar vários cursos técnicos. Pois assim o currículo estará sempre enriquecido e esse profissional terá sempre a garantia de empregabilidade.

Então se você é estudante e ainda não definiu que faculdade realizar, faça um curso técnico em alguma área de seu interesse e já conquiste um posto de trabalho. Assim você poderá decidir se deseja ou não cursas a universidade ou continuar com as formações técnicas, tão bem vindas na s empresas.

Por Sirlene Montes




Post Comment