Programa Educa Mais Brasil oferta Bolsas de Estudo

  

O estudante cadastrado no programa pode ser beneficiado com uma bolsa de estudo correspondente até a 70% do valor total do curso ou instituição de ensino escolhida.

Para quem está terminando o ensino médio e sonha com uma oportunidade para ingressar numa faculdades, o programa Educa Mais Brasil financiando pelo Governo Federal está mais uma vez com inscrições abertas para que cada vez mais jovens possam realizar seu sonho de ter acesso a um ensino de qualidade.

O programa, que já conta com mais de dez anos de atuação no país, já cadastrou várias instituições de ensino superior tais como faculdades, centros universitários e também abrange as escolas de ensino técnico e alguns colégios.

O estudante cadastrado no sistema do governo pode ser beneficiado com uma bolsa de estudo correspondente até a 70% do valor total do curso ou instituição de ensino escolhida.

Neste tempo, já se somam cerca de 18 mil estabelecimentos de ensino e além dos cursos de educação básica, de graduação superior e os cursos técnicos, o programa abrange também a pós-graduação, o ensino de línguas estrangeiras, cursos de caráter livre, os que preparam para os vestibulares e para os concursos também, além da chamada Educação Jovens e Adultos (EJA).




Ao todo, no Brasil mais de 400 mil jovens estudantes já foram beneficiados com este programa permanente de educação governamental.

Os interessados em participar do programa podem obter todas as informações necessárias acessando o site www.educamaisbrasil.com.br. Neste endereço, existe todo o roteiro que esclarece aos estudantes quais os passos seguir para se inscreve no programa.

No geral, os passos são bastante simples. Basta acessar o endereço acima e busca na cidade em que você mora quais as instituições de ensino que estão inscritas junto ao ministério da Educação (MEC) na disponibilização de vagas para as bolsas disponíveis. O candidato tem a opção de escolher o curso desejado e de maneira gratuita, pode fazer a sua inscrição para garantir a sua vaga. Para isso, terá que pagar a pré-matrícula, que varia conforme o que for escolhido.

Logo em seguida, o candidato devera se submeter ao processo seletivo da cada instituição e durante a sua matrícula, apresentar o comprovante da matrícula feita pelo site. Deste modo, o estudante poderá ter direito a bolsa durante toda a sua permanência como estudante da instituição de ensino que escolheu.

Por Emmanoel Gomes




Post Comment