Cursos de inglês online – aplicativos e sites para celular

  

É possível estudar inglês pelo seu smartphone. Separamos alguns sites e aplicativos para você utilizar em seu celular.

Aprender uma segunda língua hoje tem se tornado cada vez mais necessário, algo que fica muito mais fácil com as inovações tecnológicas. Com elas é possível estudar e praticar um novo idioma a partir do seu celular. E o inglês é a língua de destaque, não só por ter um grande número de falantes nativos, mas também por ser a segunda língua mais usada do mundo, transformando-se numa espécie de idioma universal. Saber a língua pode ajudá-lo a descobrir novos mundos, oportunidades profissionais, fazer novas amizades, descobrir novas culturas e costumes.

Na internet existe uma variedade de sites e aplicativos que disponibilizam materiais para estudos. Alguns disponibilizam, até mesmo, tradutores e tutores nativos. A maioria das plataformas oferta os cursos nos idiomas mais falados no mundo, como inglês, espanhol, francês, português. Grande parte dos cursos são à distância, ou seja, a pessoa pode aprender o idioma a qualquer momento, dentro do seu tempo disponível. Caso você esteja interessado em estudar um idioma e expandir suas capacidades de diálogo e no momento não pode por fator de tempo ou financeiramente, separamos os principais sites e aplicativos para você estudar pelo celular. Algumas plataformas são gratuitas.

Duolingo – É uma das plataformas mais conhecidas de ensino de idiomas, se destacando com diversos prêmios. O aplicativo está disponível para as versões Android, iOS, Windows Phone, e na versão Web. O Duolingo é fácil de utilizar sendo útil para quem quer aprender inglês e espanhol. Com o aplicativo, o aluno pode aprender o vocabulário, reunir frase através de leitura, escrita além de treinar a pronúncia.




Rosetta Stone – Antigo Livemocha, mudou de nome recentemente. É uma plataforma que possibilita ao aluno a aprender o idioma e ensinar outro idioma. O aplicativo funciona por créditos, cada vez que o aluno se disponibiliza a ajudar o próximo, soma créditos na sua conta. A plataforma oferece vários idiomas e possui mais de 6 milhões de membros cadastrados.

Weblínguas – É um site brasileiro, disponibiliza até quatro idiomas diferentes, sendo eles inglês, espanhol, português e francês. As atividades de ensino são práticas, pois ensinam coisas do cotidiano do aluno, que aprende como pronunciar as palavras e realiza testes para acompanhar o seu avanço na aprendizagem.

Memrise – Para acessar a plataforma é necessário que o aluno já tenha conhecimento básico do idioma que quer aprimorar e ampliar o vocabulário. Ao todo, a plataforma disponibiliza 220 idiomas. O site ensina a língua a partir da sua cultura, disponibilizando imagens, músicas. Com a plataforma, o aluno tem a possibilidade de acompanhar seus rendimentos. Possui versão para Android e iOS.

Gisele Alves de Brito




Post Comment