Cursos de Capacitação Profissional em Catanduva (SP)





A Prefeitura Municipal irá oferecer cursos de capacitação profissional voltados para pessoas de baixa renda financeira.

Infelizmente o Brasil está passando por uma forte crise na economia e também na política, que vem trazendo muitos prejuízos a milhares de empresas. Em decorrência da crise muitas empresas tiveram que encerrar suas atividade ou diminuir seu potencial de produção, gerando um elevado número de desempregados.

No Brasil o número de pessoas em situação de desemprego já passa da marca de 12 bilhões, o que faz com que o mercado de trabalho, diante da demanda de mão de obra se apresenta muito exigente e competitivo.

E falando em competição no mercado, a maioria das empresas que dispõem de vagas atualmente, busca por profissionais que sejam especializados na área.

Diante disso, a realização de cursos profissionalizantes se mostra como uma excelente opção para quem deseja se recolocar no mercado, pois as chances aumentam.

Se você é residente da cidade de Catanduva, município de São Paulo, e se encontra à procura de novas oportunidades, a Prefeitura Municipal está estudando a possibilidade de oferecer cursos de capacitação profissional, voltados para pessoas de baixa renda financeira.





O projeto que se relaciona aos cursos é uma parceria entre a prefeitura e a Secretaria de Educação e Cultura. Os cursos ainda não foram definidos, mas uma comissão já estuda as necessidades de mão de obra que o município possui, pois assim as chances de os participantes conseguirem contratos trabalhistas na cidade aumentam, contribuindo assim para o crescimento profissional e pessoal das pessoas e também para o crescimento da economia da cidade como um todo.

Ao que foi informado até o momento, serão disponibilizados 5 cursos de capacitação profissional em várias áreas. A previsão inicial é de que para cada turma sejam disponibilizadas o equivalente a 30 vagas, sendo o total de 150 oportunidades.

A princípio a ideia é que os cursos sejam destinados a pessoas maiores de idade, que estejam de preferencia desempregadas e que façam parte da população de baixa renda da cidade.

Se você reside em Catanduva não deixe de se informar junto à Secretaria da Educação e Cultura da prefeitura sobre a data de abertura das inscrições e sobre outras informações dos cursos.

Se preferir acesse o link www.facebook.com/secretariacultura.decatanduva/?hc_ref=PAGES, para se manter atualizado sobres estes e outros cursos.

Por Sirlene Montes



Post Comment