Cursos Técnicos IFPB em 2017

  

IFPB oferta 985 vagas em cursos técnicos para o segundo semestre de 2017.

Já está em andamento o período de inscrições para o preenchimento de 985 vagas que foram abertas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Os interessados podem efetuar suas respectivas inscrições até o dia 26 de junho. Trata-se do processo seletivo de cursos técnicos 2017.2 do IPFB. Um dos destaques é que os campi de Areia, Soledade e Santa Luzia estão oferecendo cursos técnicos pela primeira vez.

Em relação ao processo seletivo, saiba que os candidatos serão selecionados através do desempenho escolar dos mesmos em matemática e língua portuguesa durante os 1º e 2º anos do ensino médio. Além disso, a seleção também poderá ser feita através da análise do desempenho dos candidatos no Enem especificamente nas provas de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias e Matemática e Suas Tecnologias.

O procedimento de inscrição deve ser feito por meio da internet. Para isso, basta acessar o site oficial do IFPB (estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/1/edicao/33) na página desse processo seletivo. Além disso, é por meio do link disponibilizado que o candidato encontra o edital oficial de abertura.

Um detalhe bastante importante é quanto à reserva de vagas para estudantes da rede pública. Ao todo nada menos que metade do número total de vagas serão destinadas aos estudantes provenientes de escolas públicas. Em relação a essas vagas reservadas, 50% serão destinadas aos candidatos com renda familiar per capita mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Além disso, há reserva de vagas para candidatos negros, indígenas, pardos e reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência.




Para aqueles que desejam ingressar no IFPB no campus de João Pessoa, saiba que os cursos disponíveis são: eletrônica, eletrotécnica, edificações, mecânica, equipamentos biomédicos, instrumento musical e secretariado. No campus Campina Grande as vagas são para os seguintes cursos técnicos: informática, mineração e manutenção e suporte em informática.

O campus de Areia está ofertando vagas para o curso técnico em serviços de restaurante e bar. Em Cabedelo as oportunidades são para os cursos de: meio ambiente e química. Cabedelo Centro, por sua vez, conta com vagas para técnico em transações imobiliárias. O campus de Cajazeiras reserva vagas para edificações e eletromecânica. Em Esperança você pode disputar vagas para o curso técnico em informática.

Para demais informações como, por exemplo, as vagas em cada campus basta clicar AQUI – estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/1/edicao/33.

Por Bruno Henrique




Post Comment