Cursos na área de Turismo oferecidos pelo Pronatec em Palhoça (SC)

  

Prefeitura de Palhoça, em Santa Catarina, oferta 11 cursos por meio do Pronatec com 300 vagas abertas na área do Turismo.

Atenção jovens residentes em Palhoça, região de Florianópolis, acaba de surgir uma excelente oportunidade para quem deseja de profissionalizar em alguma área e conquistar um bom posto no mercado de trabalho.

É isso mesmo, a Prefeitura Municipal de Palhoça abriu as inscrições para 11 cursos que pertencem ao Pronatec, que é o Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego Voluntário.

Serão disponibilizados 11 cursos, sendo eles todos gratuitos e voltados para estudantes de baixa renda. O programa criado pelo governo federal oferecerá para estes cursos 300 vagas, todas para cursos na área de Turismo.

Os cursos são voltados para jovens com residência na cidade de Palhoça, de forma que cada pessoa pode se inscrever em apenas um dos cursos.

Veja abaixo a lista com os cursos que serão oferecidos:

– Assistente de faturamento;

– Inspetor de qualidade;

– Assistente administrativo;

– Inglês básico;

– Assistente de recursos humanos;

– Espanhol básico;

– Mensageiro;




– Recepcionista;

– Produtor de cerveja;

– Libras básico.

A Prefeitura informa que para cada curso anunciado serão disponibilizadas 30 vagas.

Se você se interessou e deseja se inscrever, as pré-matrículas já começaram e se encerram no dia 14 do mês de junho. Para realizá-la acesse https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf3xNibaYJPydZc1J5cZWHJtF6qQqeV3OQBApiYK5QUQHwOlw/viewform?c=0&w=1 e preencha o formulário disponível na página.

Serão quatro lotes de cursos do Pronatec a serem oferecidos pela Prefeitura de Palhoça. Desse modo, já estão previstas novas turmas para os meses de agosto, outubro e também fevereiro do ano de 2018.

Com o preenchimento e efetivação da pré-matrícula, o Ministério do Turismo enviará uma mensagem através do e-mail que o aluno informou em seu cadastro.

Dessa forma a recomendação é que todos os dados sejam preenchidos corretamente.

Para ter acesso a outras informações sobre os cursos, procure a SETUR, que é a Secretaria de Turismo do município de Palhoça. Para isso ligue para o número 3279-1833 ou envie suas dúvidas para o endereço turismo@palhoca.sc.gov.br.

Se você é jovem estudante e deseja aprender sobre uma profissão valorizada na sua região, não deixe de fazer a sua pré-matrícula. Essa pode ser a oportunidade que você precisava para conquistar um lugar no mercado de trabalho, que está a cada dia mais competitivo e exigente.

Inscreva-se e boa sorte!

Por Sirlene Montes




Post Comment