Cursos Técnicos de Nível Médio no Colégio Estadual do Paraná

  

CEP oferta diversos cursos técnicos de nível médio para jovens que tenham concluído ensino médio e desejam se profissionalizar.

Todo mundo sabe que uma boa formação profissional faz a diferença na construção de uma carreira bem-sucedida. Afinal, se considerarmos o mercado de trabalho de hoje, devido à grande oferta de mão de obra, este tem se mostrado muito exigente e na maioria das vezes, só conseguem chances as pessoas que possuem algum tipo de formação.

Nesse sentido para os jovens residentes no estado do Paraná, acaba de surgir uma excelente oportunidade de profissionalização.

É isso mesmo, o CEP, que é o Colégio Estadual do Paraná, abriu inscrições para vários cursos técnicos de nível médio. Os cursos são disponibilizados para jovens que tenham concluído ensino médio e desejam se profissionalizar.

O CEP disponibilizará 440 vagas, a serem distribuídas nos cursos de Teatro, Administração, Edificações, Produção de Áudio e vídeo, Informática, Saúde Bucal e Secretariado.

Quem estiver interessado em realizar um dos cursos deve se inscrever pessoalmente no prédio da escola que está localizado na Av. João Gualberto, número 250, bairro Alto da Glória, em Curitiba.

As inscrições começam a ser realizadas a partir da próxima segunda-feira, dia 12 de junho e se encerram no dia 14 deste mesmo mês.

O processo seletivo dos inscritos não será por meio de provas, mas por análise de histórico escolar e ordem das inscrições.




O resultado com os nomes dos selecionados deve ser publicado no dia 30 de junho.

Os cursos têm previsão de duração de até dois anos.

As aulas estão previstas para terem início a partir do dia 26 do mês de julho. Os cursos serão distribuídos em diversas escolas e centros estaduais para formação profissional do estado do Paraná. Nesses locais as inscrições já começaram.

A Secretaria de Educação do estado do Paraná disponibiliza de forma gratuita mias de 50 cursos de nível profissionalizante em mais de 350 instituições de ensino do estado, que estão distribuídas em 184 municípios do Paraná.

Nesse sentido, se você é do estado do Paraná, já concluiu o Ensino Médio, ou já é maior que 18 anos de idade. Escolha um curso com o qual se identifique e inscreva-se.

Esta pode ser a oportunidade que vai mudar a sua vida.

Para mais informações acesse www.pr.gov.br.

Por Sirlene Montes




Post Comment