Cursos Técnicos na Seduc-PI em 2017

  

Seduc do Piauí oferta mais de 6 mil vagas em 32 cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

A Secretaria do Estado da Educação (Seduc) do Piauí anunciou que estão abertas as inscrições para mais de 6 mil vagas em 32 cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, voltados a estudantes da rede pública estadual.

Ao todo, 36 municípios irão receber os cursos ofertados em várias áreas do conhecimento e que englobam produção cultural e designer, ambiente e saúde, infraestrutura e segurança, recursos naturais, gestão e negócios, informática e comunicação, controle e processos industriais. Trata-se de uma excelente oportunidade para dar os primeiros passos na vida profissional e ingressar no mercado de trabalho.

Em entrevista para o Portal G1, Adriana Moura, diretora de educação técnica profissional do estado, informou que os cursos poderão ser oferecidos nas modalidades presencial ou a distância e acontecerão a nível estadual e federal. Ainda de acordo com a diretora, algumas escolas ofertarão os cursos e, por isso, é fundamental acessar o edital no site da Secretaria para verificar em quais delas serão feitas a seleção.

Adriana também informou que houve uma queda no número de vagas disponíveis no curso, considerando que antes estavam disponíveis 20 mil vagas pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Ainda assim, há muitos tipos de modalidades de cursos que o MEC indicou ser necessário ofertar em cada região. É fundamental, de acordo com a diretora, ter aptidão para o curso que se deseja e ir atrás dos locais de inscrição e matrícula.




As inscrições para participar do processo de seleção vão até o dia 23 de junho de 2017, em todo o estado do Piauí. O histórico escolar com as notas dos estudantes será relevante para os critérios de desempate.

Para acessar o edital do processo seletivo, os estudantes precisarão entrar no site da Secretaria do Estado da Educação, do Piauí, no seguinte endereço eletrônico: seduc.pi.gov.br.

A lista com os nomes dos candidatos selecionados será divulgada no dia 10 de julho de 2017, tanto no site do Seduc quanto nas páginas do IFPI (Instituto Federal do Piauí) e da UFPI (Universidade Federal do Piauí). O início das aulas está previsto para o dia 14 de agosto de 2017.

Por Iris Gonçalves




Post Comment