Cursos Técnicos Gratuitos no IFSP em 2017

  

São oferecidas 120 vagas em cursos técnicos gratuitos, subsequentes ou concomitantes em Hortolândia.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do segundo semestre deste ano do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), campus de Hortolândia. Estão disponíveis 120 vagas para cursos técnicos, gratuitamente, subsequentes ou concomitantes.

Os cursos ofertados são: eletroeletrônica, manutenção e suporte em informática e fabricação mecânica.

Quem tiver interesse em concorrer a essas vagas, poderá fazer sua inscrição até o dia 25 de junho, apenas pelo site do Instituto, acessando: https://processoseletivo.ifsp.edu.br. No que se refere aos cursos concomitantes, o interessado precisará estar matriculado no ensino médio, ao passo que os cursos subsequentes demandam a formação completa.

O IFSP informou que, para este segundo semestre, a seleção tem como base a análise do histórico escolar. Será feita uma análise das notas de matemática, língua portuguesa e ciências, alcançadas no 9º ano do ensino fundamental.




A lista com nome dos aprovados será divulgada em 7 de julho de 2017. Os convocados deverão realizar a matrícula no período de 12 a 14 de julho.

Confira abaixo detalhes sobre as vagas e os cursos:

  • Manutenção e suporte e informática: são 40 vagas para estudar no período noturno. A duração do curso é de três semestres.
  • Fabricação mecânica: são 40 vagas para estudar no período noturno. A duração do curso é de quatro semestres.
  • Eletroeletrônica: são 40 vagas para estudar no período noturno. A duração do curso é de quatro semestres.

Sobre o Instituto Federal de São Paulo

Fundado em 1909, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), até então denominada Escola de Aprendizes Artífices, é grande renome na sociedade paulista em vista de sua excelência no ensino público gratuito de qualidade.

A princípio, a oferta era de cursos técnicos e profissionais, mas em dezembro de 2008, o instituto passou a ser uma universidade, destinando 50% de suas vagas para os cursos técnicos e, ao menos, 20% das vagas para cursos de licenciatura, especialmente nas áreas de Matemática e Ciências. Além disso, também oferece cursos de tecnologias, pós-graduação, formação inicial e continuada, e engenharias.

A organização do Instituto está distribuída por vários campi e conta com mais de 40 mil alunos matriculados, em suas 37 unidades espalhadas pelo estado de São Paulo.

Por Iris Gonçalves




Post Comment