Cursos de Qualificação no IFSC – 2017

  

IFSC oferta cursos gratuitos de formação e qualificação profissional.

Até o dia 20 de junho estão abertas as inscrições para cursos de formação e qualificação profissional no campus Criciúma do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina). Este ano, pela primeira vez, também haverá oferta de um curso na cidade de Urussanga, em parceria com a prefeitura. Não há taxa de inscrição e todos os cursos são oferecidos gratuitamente.

Os interessados deverão fazer sua inscrição por meio do Portal de Inscrições do Ifsc, no seguinte endereço eletrônico: https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br. Se o candidato não tiver computador ou acesso à internet, também é possível se inscrever por meio dos computadores disponibilizados para isso no campus Criciúma.

Os cursos de qualificação são de curta duração e serão ofertados na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada), tendo como ênfase a formação e o aperfeiçoamento profissional. Os pré-requisitos são variados e estão de acordo com cada um dos cursos.

Os seguintes cursos estão sendo ofertados no campus Criciúma: Biologia Humana para o Ensino Médio; Sistemas Eletropneumáticos; SOS ENEM; Gestão Ambiental no Cotidiano; Cadista para Construção Civil (noturno); Desenhista de Móveis Planejados; Assistente de Operador de Águas e Efluentes; NR 10. Já na cidade de Urussanga, o curso oferecido é Introdução ao Desenvolvimento de Embalagens Plásticas.




As aulas serão ministradas no próprio campus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina. Já no que se refere ao curso que acontecerá na cidade de Urussanga, trata-se de uma parceria do campus Criciúma do IFSC com a Prefeitura Municipal e, em função disso, as aulas acontecerão na Secretaria de Educação – NAES, que está localizada na Rua Almirante Barroso, número 360, no bairro das Damas, em Urussanga. Para mais informações sobre esse curso, especificamente, poderão ser obtidas pelo telefone: (48) 3465-3518.

Caso o número de candidatos que se inscreverem seja maior que o número de vagas ofertadas para determinado curso, será feito um sorteio público em 22 de junho de 2017. Os nomes dos candidatos que forem selecionados na primeira chamada serão divulgados no dia 23 de junho, a partir das 18 horas. As matrículas deverão ser feitas do dia 26 ao dia 28 desse mesmo mês.

Para esclarecer as possíveis dúvidas, os interessados deverão mandar um e-mail para ingresso@ifsc.edu.br ou entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do campus Criciúma, pelo telefone (48) 3462-5007.

Por Iris Gonçalves




Post Comment