Cursos de Capacitação em Campo Grande (MS)

  

A Prefeitura de Campo Grande (MS), através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está oferecendo diversos cursos de profissionalização e capacitação.

Tendo como metas principais o incentivo a uma maior geração de renda, bem como fomentar as oportunidades para as pessoas desenvolverem suas habilidades, a Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está oferecendo diversos cursos de profissionalização e capacitação.

Os principais cursos oferecidos são os seguintes:

· Corte e Costura

· Informática Básica

· Embelezamento

· Cozinha Industrial

· Panificação

· Cerâmica

· Habilidades Manuais

· Pacthwork




Os cursos são feitos nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no CCI Elias Lahdo, no CMU Picolé e no Cecapro.

Esta é uma boa oportunidade para quem busca uma capacitação profissional em um mercado de trabalho que está bastante concorrido. Diferenciais como estes podem pesar no momento de uma contratação, ou até mesmo podem servir de impulso para um empreendimento próprio.

O país vive um momento de economia retraída, que reflete diretamente nos índices de desemprego, portanto iniciativas como esta, oportunizam às pessoas terem uma profissão, empreenderem e gerarem sua própria renda, ou até mesmo ajudando outras pessoas a gerarem renda também, buscando crescimento e progresso profissional.

Mais renda para as mulheres

Alguns dos cursos têm um foco no sexo feminino, levando em consideração, que no período de 20 anos, os lares brasileiros que têm com a “chefe da família” uma mulher, tiveram um crescimento no índice anterior, que era de 23% para hoje, em torno de 40%, isto conforme informações divulgadas no mês de março pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), o qual considerou como base os números da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de domicílios).

Segundo a vice-prefeita da cidade de Campo Grande, Adriane Lopes, uma iniciativa como esta da SAS, não irá oportunizar apenas uma renda em si, mas também a melhoria da qualidade de vida das mulheres que participarem, e por consequência, de suas famílias.

A atuação do SAS tem acontecido em diferentes bairros da cidade, dando às mulheres, de diferentes faixas etárias a oportunidade de participação no processo profissionalizante.

Para a vice-prefeita, esses cursos funcionam inclusive como uma terapia, um atenuante de doenças emocionais.

Para obter mais informações basta ligar para o número: 3314-3271, e também acessar o link www.capital.ms.gov.br/cgnoticias/noticias/para-incentivar-a-geracao-de-renda-sas-oferece-cursos-de-capacitacao-nos-bairros-da-capital.

Bom curso!

Por Silvano Andriotti




Post Comment