Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades

  

Santander Universidades oferta 750 bolsas de estudo para alunos de graduação de 125 universidades do Brasil em diversos países do mundo.

Se você deseja estudar no exterior para se capacitar mais e vivenciar essa experiência multicultural, confira aqui uma importante notícia. O Santander Universidades oferece 750 bolsas de estudo neste ano de 2017 para alunos de graduação de 125 universidades do Brasil. Os interessados em participar devem preencher o formulário de cadastro no aplicativo Santander Universitário.

O valor da bolsa equivale a 3 mil euros por aluno. Esse montante servirá para custear despesas com hospedagem, transporte e alimentação. As viagens ocorrerão entre os meses de agosto de 2017 e agosto de 2018.

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas visa promover o intercâmbio anual de estudantes de graduação entre faculdades.

Veja quais são os países participantes: Chile, Argentina, Peru, Brasil, Colômbia, Espanha, México, Porto Rico, Chile, Portugal e Uruguai.

Após o candidato realizar a inscrição pelo aplicativo, receberá uma confirmação via e-mail. As etapas do processo seletivo serão definidas pelas universidades. Os concorrentes devem realizar as inscrições até as 23h59, horário de Brasília, do dia 9 de junho (sexta-feira).




Confira quais são as universidades brasileiras para quais são oferecidas bolsas de estudo: FATEC, DEVRY, FECAP, CEFET-RJ, Barão de Mauá, FGV-RJ, Faculdade da Serra Gaúcha, IMT, Metodista, Mackenzie, PUC de Goiás, de Minas Gerais, de São Paulo, do Paraná e do Rio Grande do Sul, SENAC-SP, UNIP, UNIFOR, UNIRIO, UNISUL, UPE, USP, UVV, Universidade Federal dos estado de Pernambuco, Paraíba, Piauí, Maranhão, Minas Gerais, de Juiz de Fora, do Pará, do Rio Grande do Norte, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Universidade Federal de Santa Catarina, UNB, UFSJ, entre outras.

Aproveite essa oportunidade. Você pode estudar em alguma dessas universidades do exterior: Colegio Universitario de Estudios Financieros, Centro de Enseñanza Superior Don Bosco, Universidad de Salamanca, Universidad de Málaga, Universidad Politécnica Cartagena, Universidad de Girona , Universidad Católica de Murcia, Universidad Alfonso X El Sabio, Universidad de La Empresa, Universidad Politécnica de Puerto Rico, Universidad Nacional Mayor de San Marcos, Universidad Del Desarrollo Empresarial Y Pedagógico, Universidad La Concordia Internacional de Estudios Humanistas, entre outras instituições de ensino.

Esse programa de bolsas foi lançado em 2011. Os estudantes selecionados podem usufruir das bolsas durante o período de até um semestre.

Para saber outros detalhes, você pode acessar o endereço eletrônico www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/Paginas/bolsas-ibero-americanas.aspx.

Por Melisse V.




Post Comment