Cursos Técnicos Profissionalizantes no Seduce





Seduce oferta 1.355 vagas em cursos técnicos profissionalizantes.

Na quinta-feira, dia 1º de junho, a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte – SEDUCE, em parceria com o Núcleo de Organização e Acompanhamento Educacional – NUOAED, disponibilizou o edital do Processo Seletivo de alunos do primeiro semestre de 2017, as vagas são destinadas para o ingresso nos Cursos Técnicos, em regime concomitante, ou seja, os alunos poderão cursar o curso técnico, juntamente com o ensino médio que é obrigatório.

Ao todo, são 1.355 vagas para os cursos técnicos profissionalizantes, distribuídas em 16 cursos, que serão distribuídos em 34 unidades da Secretaria, localizadas em 28 municípios de Goiás. Os cursos são nas variadas áreas, como administração, agricultura, vendas, saúde, logística, meio ambiente. A carga horaria varia entre 800 e 1.800 horas com duração de dois anos.

As inscrições estarão abertas de 1º a 11 de junho 2017.

Para concorrer é necessário estar matriculado no 1º e 2º ano do Ensino Médio, estar estudando na rede pública. Possuir idade mínima de 15 anos completos, até o ato da matrícula no máximo 19 anos.

As vagas serão preenchidas por meio de sorteio, que respeitará um percentual, conforme necessidades específicas, sendo 65% das vagas destinadas para famílias cadastradas no programa Bolsa Família do Governo Federal, 10% para alunos portadores de alguma deficiência e em situações de vulnerabilidade e 25% para os demais alunos da rede pública.





Os cursos foram promovidos pela Seduce ao Governo Federal, por meio do programa MedioTec, ministrado pelo MEC – Ministério da Educação, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. O Seduce fechou parceria com outras instituições de ensino, para oferecer as variadas linhas de cursos.

Os alunos comtemplados pelo programa e que apresentarem a documentação conforme pedidas no edital estarão aptos à matrícula e terão direito a uma assistência estudantil, que os auxiliará como transporte e alimentação.

Para efetivação da matrícula os alunos terão que apresentar os seguintes documentos:

– Comprovante de matrícula e frequência do Ensino Médio; CPF (original e copia); Carteira de identidade (caso seja menor, apresentar o documento do responsável); Titulo eleitoral; Cartão do Bolsa Família com o Numero de Identificação Social (NIS).

Mais informações sobre o processo poderá acessar o edital que esta disponível do site Seduce, que será onde os interessados deverão efetuar o cadastro.

Por Gisele Alves de Brito



Post Comment