Cursos Técnicos EaD da Rede e-Tec Brasil/MedioTec

  

Rede e-Tec Brasil/MedioTec oferta cursos técnicos na modalidade EaD no Rio Grande do Norte.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estudantes que desejem iniciar um curso técnico da rede e-Tec Brasil/MedioTec, no segundo semestre deste ano. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

O processo de seleção se destina aos estudantes da rede pública estadual, que estejam matriculados no Ensino Médio Regular ou na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), com faixa etária entre 15 e 19 anos. De acordo com as informações disponíveis em edital, 10% das vagas se destinam para pessoas com deficiência ou que estejam em alguma situação de vulnerabilidade social e 65% estão reservadas para os estudantes do ensino médio que pertençam a famílias que recebam o benefício do programa Bolsa Família.

Os interessados poderão realizar a inscrição até o dia 18 de junho, por meio do Sistema Integrado de Gestão da Educação (Sigeduc) – sigeduc.rn.gov.br, exclusivamente. Para efetivá-la é necessário entrar no Portal do Estudante, clicar em Programas, selecionar Pronatec/Mediotec e apertar a opção de inscrição no curso do PRONATEC/MEDIOTEC.




A divulgação do resultado será realizada no dia 22 de junho de 2017 e está disponível no SIGEduc. Aqueles que forem selecionados precisarão ir até o polo presencial designado no edital para que possam fazer a confirmação de sua matrícula, tendo em mãos os seguintes documentos: declaração da escola, cópia do histórico escolar da série anterior, CPF e RG (cópias e originais), ficha de inscrição impressa, declaração feita pelo CRAS para estudantes com deficiências, em vulnerabilidade, risco social e que recebem o benefício do programa Bolsa Família, certidão de nascimento (cópia), comprovante de residência, e laudo médico (no caso de ser portador de necessidade especial).

Os cursos acontecerão no formato EaD (ensino a distância) e os estudantes terão apoio presencial no polo do curso. Nestes polos também ocorrerão aulas da carga horária presencial. As instituições de ensino responsáveis pelos cursos oferecidos, bem como pelo material didático online, pela assistência aos estudantes e suporte pedagógico são o IFRN e a UFRN. As aulas estão previstas para começar no dia 25 de julho de 2017.

Confira aqui (sigeduc.rn.gov.br/sigeduc/verProducao?idProducao=160455&key=6ab47a8d9ce51586d866903fbefb911b) o edital.

Por Iris Gonçalves




Post Comment