Cursos de Qualificação no SENAC-RJ pelo Programa Portal do Futuro

  

O Programa Portal do Futuro está com inscrições abertas de 29 de maio a 29 de junho. São oferecidas 465 vagas para o 2º semestre de 2017.

O Serviço Nacional de Aprendizagem ComercialSENAC – tem como compromisso participar ativamente da vida de cada cidadão, empresa e comunidade. A prioridade da Instituição é zelar e fortalecer a educação brasileira, propondo como alvo o desenvolvimento humano, valorizando a capacidade empreendedora, tendo como objetivo buscar a excelência em seu desempenho e na satisfação de seus clientes. Nesses 70 anos o SENAC se encontra na maioria dos Estados brasileiros, atingindo milhares de municípios.

No Estado do Rio de Janeiro o SENAC está presente em 39 unidades de ensino, oferecendo cursos de qualificação técnica, graduação e pós-graduação, e cursos de extensão atingindo várias linhas de pesquisa.

Nos últimos anos o SENAC tem se comprometido com a questão social, orientando jovem na inclusão do mercado de trabalho, oferecendo cursos que aumentarão as chances de conseguir seu primeiro emprego no mercado de trabalho, ofertando assim programas. Assim como o Programa Portal do Futuro que existe desde 2000 e é voltado para inclusão de jovens entre 16 e 21 anos, priorizando aqueles em situação de vulnerabilidade social.

O Programa Portal do Futuro está com inscrições abertas de 29/05 a 29/06. Serão oferecidas, ao todo, 465 vagas para o 2º semestre de 2017. O programa promove as capacidades de desenvolvimentos comportamentais, principalmente profissionais.

O objetivo principal do Programa Portal do Futuro é contribuir para a inclusão e a permanência no mercado de trabalho. Os alunos receberam palestras de cidadania, aulas de inglês, e também capacitação com cursos como Turismo e Hotelaria, Gestão. Para associar a prática, os alunos acompanharão o dia-dia do funcionamento de uma empresa.




Requisitos para participar do Programa Portal do Futuro:

  • Possuir entre 16 a 21 anos de idade
  • Renda familiar mensal de até dois salários mínimos ( por pessoa na família)
  • Estar cursando no mínimo o 1º ano do ensino médio

No processo seletivo o candidato deve portar os seguintes documentos:

  • Carteira de identidade, CPF;
  • Título de Eleitor ou comprovante de quitação da última eleição (caso o candidato for maior de 18 anos)
  • Comprovante de escolaridade e de residência (Os candidatos menores de 18 anos deveram apresentar os documentos do responsável)

Inscrição: de 29 de maior a 26 de junho de 2017

Para mais informações: portaldofuturo.rj.senac.br

Por Gisele Alves de Brito




Post Comment