Cursos EaD do Pronatec em Olinda (PE)

  

A Prefeitura de Olinda e a Secretaria de Turismo abriram as inscrições para cursos técnicos a distância do Pronatec.

Foi anunciada pela Prefeitura de Olinda e pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco a abertura das inscrições para os cursos técnicos a distância do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Sabe-se que a criação do Pronatec pelo Governo Federal, no ano de 2011, por meio da Lei 12.513/2011, teve como maior meta a expansão, interiorização e democratização da oferta de cursos de educação profissional e tecnológica em todo o país. O Programa tem como objetivo promover a ampliação das oportunidades educacionais e a formação profissional qualificada para jovens, trabalhadores e também os beneficiários de programas de transferência de renda.

No programa deste ano, referente aos cursos a distância oferecidos pela Prefeitura de Olinda, estão disponíveis, de maneira gratuita, os seguintes cursos: produtor de cerveja, operador de câmera, inglês básico, iluminador cênico, espanhol básico, locutor/apresentador/animador, sonoplastia, libras básico, mensageiro, eletricista de audiovisual, fotógrafo e recepcionista.

Aqueles que tiverem interesse em fazer os cursos, poderão realizar sua inscrição até o dia 7 de junho de 2017, diretamente na Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, que está localizada na Avenida Liberdade, número 68, no bairro do Carmo. As vagas para os cursos são limitadas.




Para se candidatar, os interessados precisam possui idade mínima de 15 anos e deverão apresentar na inscrição um comprovante de residência, bem como os documentos CPF e RG. O horário de atendimento é das 8h às 12h.

Os cursos oferecidos a distância possuem duração de até 160 horas/aulas e todo o processo de aprendizagem se dará pelo computador do próprio estudante. No final do curso, será emitido e entregue o certificado de conclusão. Mais informações sobre os cursos e o critério de seleção poderão ser obtidas por meio do telefone: (81) 3493-1553.

Os cursos oferecidos a distância pelo Pronatec são ideais para as pessoas que trabalham ou têm uma rotina complexa e querem investir na aquisição de novos conhecimento, tendo em vista que tal modalidade torna possível conciliar melhor as atividades do dia a dia com o ritmo dos estudos. A certificação é emitida por uma das instituições credenciadas e é válida em todo o território nacional.

Por Iris Gonçalves




Post Comment