Cursos Profissionalizantes Gratuitos para Jovens em Porto Alegre (RS)

  

Jovens com idade entre 16 e 17 anos poderão participar dos diversos cursos oferecidos gratuitamente pelo Centro de Educação Profissional Calábria, em Porto Alegre.

O Centro de Educação Profissional São João da Calábria está oferecendo formação profissional para jovens que tenham entre 16 ou 17 anos e 8 meses de idade. As inscrições já estão abertas, mas atenção, o prazo é curto!

Em uma época na qual a economia está retraindo os índices de postos de trabalho, é muito importante que o jovem se profissionalize para buscar seu lugar no cenário. Educação e profissionalização podem influenciar muito positivamente na hora de iniciar a vida laboral.

As vagas oferecidas pelo Centro nos cursos inteiramente gratuitos são fruto de uma pesquisa de necessidade de mão de obra, bem como de melhores possibilidades de empreendedorismo, e são elas:

  • Assistente Administrativo
  • Marcenaria Mobiliária
  • Design Gráfico
  • Mecânica e Elétrica Automotiva
  • Padaria e Confeitaria

A inscrição poderá ser feita somente presencialmente, sendo então necessário que o aluno compareça à sede do Centro de Educação Profissional Calábria, que fica na Zona Sul de Porto Alegre, no seguinte endereço:

– Estrada Aracaju, nº 650, Bairro Nonoai.

O telefone para informações complementares é: (51)3245-7222

O horário de atendimento é: das 8h às 11h e das 13h às 18h30.




Todos os inscritos passarão antes por entrevista com a equipe do Centro, a qual visa determinar quem serão os selecionados para participarem dos cursos profissionalizantes, somente após isto serão feitas as matrículas.

O documento solicitado inicialmente será somente a Carteira de Identidade, porém sendo selecionado é possível que sejam pedidos outros documentos complementares e confirmações para a efetivação da matrícula.

O prazo das inscrições é somente até o dia 27 de maio, portanto se houver interesse é necessário se apressar! O prazo poderá ser estendido conforme for a procura, mas é bom garantir vaga.

O início das aulas será no mês de agosto, e a duração dependerá do curso a ser feito. Alguns terão um período de um ano e outros de um ano e meio.

É importante lembrar que é imprescindível que o interessado esteja cursando o ensino médio.

Para mais informações o interessado pode dirigir-se até a secretaria do Centro de Educação Profissional São João da Calábria ou pelo fone indicado acima, mas lembrando que as inscrições só serão feitas presencialmente.

Boa sorte, bom curso.




Post Comment