Cursos Gratuitos em Viana (ES) – 2017

  

  

Projeto OportunidadES oferta 16 cursos gratuitos em Viana, no Espírito Santo.

O projeto OportunidadES na cidade de Viana, ES, está oferecendo desde segunda-feira, dia 22 de maio, 16 cursos totalmente gratuitos para os moradores.

As oportunidades são bem variadas, tendo cursos para:

  • confeitaria;
  • decoração de festas;
  • panificação;
  • almoxarife;
  • informática básica, entre outros.

Para um momento da economia em que o mercado de trabalho ainda encontra-se retraído é uma “grande pedida”, principalmente para quem está desempregado, mas também para quem busca mais conhecimento.


As aulas terão início no dia 13 de junho e todos os 16 cursos são na modalidade presencial.

Vale lembrar que os cursos são ofertados somente para moradores de Viana, os quais poderão inscrever-se pelo site do projeto: http://oportunidades.es.gov.br. Os resultados e informações dos inscritos saem no dia 7 de junho.

O local das aulas será nas dependências da sede do Centro de Qualificação Profissional de Viana.

  

A iniciativa da oferta dos cursos é da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), que conta com o apoio do Governo Estadual do Espírito Santo.

A escolha dos cursos foi feita através de uma pesquisa desenvolvida pelo SEBRAE, na qual as áreas que mais se destacaram na cidade foram referentes aos cursos ofertados, o que vem de encontro à necessidade da mão de obra local, assim como áreas passíveis de empreendimentos.

A ministração das aulas estará a cargo de professores do Centro de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, da SECTI.

Os cursos que estão sendo oferecidos em toda região de Viana também são fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Viana e o Programa de Qualificação Profissional, Geração e Renda para o vianense, o chamado Gerar.

A opção para cursos na modalidade a distância também já está com data prevista para o dia 10 de julho, e nesta modalidade serão oferecidos mais 14 cursos além dos já indicados.

Para quem preferir fazer as inscrições de forma pessoal é só dirigir-se a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em: Viana Sede, Vale do Sol, Campo Verde, Marcílio de Noronha, além do Centro de Qualificação e Agência de Empregos da Cidade, os quais tem seu horário de atendimento das 8h às 17h.

Aposte em seu futuro e confira, boa sorte!



Post Comment