Cursos Profissionalizantes Gratuitos no Espírito Santo

  

Secti ofertará 60 cursos profissionalizantes e de qualificação gratuitos no Estado do Espírito Santo.

Essa é para o pessoal do Espírito Santo que está em busca de cursos profissionalizantes e de qualificação, tanto presenciais quanto a distância e o melhor: gratuitos.

A Secti (Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional) está para oferecer boas oportunidades para cursos de graça a partir do mês de maio, especialmente para quem deseja aprender um novo ofício e fazer uma grana extra. A ideia, segundo fontes, é de que os cursos sejam oferecidos em tempo de até 160 horas em todo o Estado do Espírito Santo para os estudantes poderem ser encaminhados para o mercado de trabalho.

Serão 50 cursos em modo presencial e mais 10 em EAD (Educação a Distância). Ainda não existe um total de vagas divulgado oficialmente pela Secti, mas há uma previsão que chegue a 2 mil vagas para os cursos de Ensino a Distância. Espera-se que os candidatos possam contar com uma plataforma online para poderem se inscrever.

As oportunidades dos cursos vêm para oferecer qualificação, ensino de qualidade e em tempo curto para que as pessoas não percam mais tempo e possam finalmente ingressar ou retornar ao mercado de trabalho, gerando renda e boas oportunidades à população do Estado. Os cursos serão variados e diversos, para vários segmentos.




Para se candidatar, é necessário que a pessoa tenha ao menos 16 anos. Sobre as opções dos cursos presenciais, alguns ganham destaque como os de técnica para vídeos no YouTube, consultoria de imagem e estilo, desenvolvimento de sites, salgadeiro e marketing digital voltado para vendas. Ainda vão existir mais vagas para quem quer aprender sobre maquiagem, panificação e outras áreas mais profundas.

Sobre os cursos EAD, as turmas vão se dividir entre as opções de empreendedorismo, criação de imagens voltadas para propagandas, customização de roupas antigas para roupas novas, marketing digital voltado para vendas em rede social.

Todos os cursos são oferecidos através de parceria com instituições federais e organizações não governamentais, Centros para educação Técnica, comunidades e também as secretarias municipais.

Se você está morando em Espírito Santo, lembrando que a oportunidade é apenas para quem mora no Estado, não perca essa chance. É uma possibilidade contar com mais qualificação e ensino para o mercado de trabalho.

Por Yamí de Araújo Couto




Post Comment