Cursos Técnicos na Faetec



  

Faetec oferta 7.473 vagas em cursos técnicos de modo integrado, simultâneo ao ensino médio, ou subsequente.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) anuncia que as inscrições para seu processo seletivo estão abertas até o dia 23 de abril (domingo). Quem estiver interessado em concorrer a uma das vagas deve efetuar o cadastro no endereço eletrônico da instituição (selecon.org.br/novo/concurso-faetec). Aproveite essa oportunidade para concluir seu estudo e obter mais qualificação profissional.

Há oportunidades para educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e técnico ainda para o ano letivo de 2017.

Os inscritos receberão um número da sorte para sorteio público, pelo primeiro sorteio da loteria federal, na data provável de 6 de maio (sábado). No total, são oferecidas 7.473 chances, inclusive para pessoas com necessidades especiais, pretos, índios e pardos.

A matrícula dos alunos sorteados deve ser realizada entre os dias 16 e 19 de maio, terça e sexta-feira respectivamente, na instituição pretendida. O horário de atendimento é das 9 horas às 18 horas.

Para o ensino médio, são ofertados dois módulos: o geral, para quem apenas tem o nível fundamental concluído, e o normal, para aqueles que desejam obter a formação de professor. Nesse último caso, o curso se estende por 3 anos.

Há a possibilidade de fazer o curso técnico de modo integrado, simultâneo ao ensino médio, ou subsequente, isto é, após a conclusão do nível médio. Nesses casos os candidatos responderão a uma prova objetiva com 40 questões de matemática e língua portuguesa. Para o modo integrado, as provas ocorrerão no dia 7 de maio (domingo). E no dia 25 de junho (domingo), haverá avaliação para a forma subsequente de ensino técnico.




Confira os cursos com vagas disponíveis: Edificações, Dança, Administração, Eventos, Secretaria Escolar, Eletrotécnica, Meio Ambiente, Eletrônica, Máquinas Navais, Informática, Logística, Hospedagem, Análises Clínicas, Mecânica, Telecomunicações, Publicidade, Qualidade, Segurança do Trabalho, entre outros.

As escolas técnicas ficam localizadas nas seguintes cidades: Nova Iguaçu, Niterói, Volta Redonda, Saquarema, Rio de Janeiro, entre outras.

Caso as vagas não sejam preenchidas na primeira chamada, a Fatec fará reclassificações dos aprovados.

A Faetec, criada em 1997, é vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo da fundação é promover qualificação gratuita e com qualidade para mais de seus 300 mil alunos.

Leia mais informações aqui (selecon.org.br/novo/concurso-faetec) e cadastre-se.

Por Melisse V.




Post Comment