Cursos Técnicos Gratuitos no Senai-SP

  

Senai de São Paulo oferta 2.300 vagas em cursos técnicos gratuitos em várias unidades do Estado.

O Senai-SP está oferecendo nada menos que 2.300 vagas em cursos técnicos gratuitos em várias unidades do Estado de São Paulo. Com inscrições até às 21h00 do dia 18 de abril de 2017, essa é a primeira grande oferta de 2017 do Senai-SP em relação aos cursos gratuitos. Vale destacar a grande variedade de cursos e áreas de formação, propiciando um grande número de opções para quem deseja adquirir conhecimento técnico em alguma área de atuação na indústria.

O principal objetivo dos cursos técnicos ofertados pelo Senai-SP é justamente disponibilizar capacitação técnica em áreas tecnológicas específicas voltadas ao setor industrial. Com duração média de 1.200 horas, cerca de dois anos, os cursos do Senai-SP são referência nacional.

Para os interessados em participar do processo seletivo aqui destacado, saibam que a inscrição deverá ser feita por meio exclusivo da internet. Portanto, será necessário acessar o site oficial do Senai-SP na página do programa (www.sp.senai.br/institucional/176/0/tecnicos) que oferta os cursos técnicos gratuitos. Após isso, basta clicar na opção “Inscreva-se”. O usuário deverá escolher uma das regiões disponíveis: Capital, Interior e Grande SP. Logo em seguida, o mesmo deve fazer a busca por cursos ou unidades disponíveis e finalizar a inscrição.

Um detalhe muito importante é quanto à exigência mínima para participar deste processo seletivo. Os candidatos interessados em cursos durante a manhã, tarde ou integral devem ter concluído, pelo menos, a 1ª série do Ensino Médio. Caso o candidato esteja matriculado em um curso que lhe possibilite concluir a 1ª série do Ensino Médio até o início das aulas, o mesmo também estará apto a participar do processo seletivo.




Já aqueles que pretendem fazer o curso técnico durante o período da noite deverão ter concluído o ensino médio, ou deverá estar matriculado em um curso que lhe permita a conclusão do mesmo até o início das aulas no Senai-SP.

A taxa de inscrição será de R$ 46,00 para todos os candidatos. Os cursos técnicos, por sua vez, são oferecidos de forma gratuita, sendo que a exceção fica por conta do material didático, haja vista o mesmo ser adquirido a cada início de semestre no ato da matrícula.

O processo seletivo será composto de uma prova contendo 60 questões de múltipla escolha. A mesma deve ser aplicada em 21 de maio, segundo o edital oficial. O nível da prova é o de conclusão do primeiro ano do Ensino Médio.

Por Bruno Henrique




Post Comment