Cursos Gratuitos de Mestre Cervejeiro e Vendedor Técnico de Cerveja

  

São oferecidos Cursos Gratuitos de Mestre Cervejeiro e Vendedor Técnico de Cerveja em Minas Gerais, nas cidades de Nova Lima e Ribeirão das Neves.

Quem não gosta de uma cerveja geladinha, seja ela loira, ruiva, escura, de trigo, de milho, de malte, amarga ou com aromas. Então não pode perder a oportunidade de fazer um curso gratuito para aprender a fabricar a própria cerveja. Isso será possível, pois o governo de Minas Gerais está oferecendo cursos gratuitos de mestre cervejeiro e vendedor técnico de cerveja, na Grande BH. São 40 vagas para cada cargo, nas cidades de Nova Lima e Ribeirão das Neves. As inscrições terminam nesta sexta-feira, 31 de março.

Os interessados deverão procurar os Postos do Sine, Cras e INSS das cidades metropolitanas citadas acima, das 8h às 17h. As aulas já começam na próxima segunda-feira, 3 de abril. Os cursos terão duração de 200 horas/aula e serão realizados de segunda a quinta, das 18h às 22h.

O curso de mestre cervejeiro é direcionado a pessoas que queiram aprender a produzir cervejas de diversos tipos, como pilsen, schwarzbier, bock e muitas outras. Já o cargo de vendedor técnico de cerveja, é voltado para quem quer comercializar o produto e saber harmonizar a bebida e um acompanhamento, por exemplo.

Material/Uniforme/Transporte gratuitos:

Os alunos receberão gratuitamente apostila, uniformes e ajuda de custo para o auxílio transporte, no valor de R$ 9, além de receber também um lanche na escola. Os cursos serão ministrados em duas escolas estaduais, no bairro Vale dos Cristais (em Nova Lima) e no bairro Veneza (em Ribeirão das Neves).

Requisitos:

  • Maior de 18 anos;
  • Ensino fundamental completo.

Documentação para matrícula:

– Cópia da Identidade;

– Cópia do CPF;

– Cópia do comprovante de endereço atual (água, luz ou telefone);

– Número do NIS ou PIS;

– Cópia do comprovante de escolaridade;




– Histórico escolar;

– Ou se ainda for estudante, declaração escolar original.

Locais de realização:

– Nova Lima: Escola Estadual João Felipe da Rocha, Bairro Vale dos Cristais.

– Ribeirão das Neves: Escola Estadual Helvécio Dahe, Bairro Veneza.

O objetivo do governo com este projeto é consolidar o estado mineiro como referência neste segmento. Estes cursos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O órgão pretende ainda com essa oportunidade capacitar jovens para atuar nas indústrias de cerveja de todo o país.

Mais informações:

Prefeitura de Nova Lima – Telefone: (31) 3541-4334

Prefeitura de Ribeirão das Neves – Telefone: (31) 36241130

Por Daniella Dutra




Post Comment