Cursos Técnicos no Senai de Bauru (SP)

  

Senai de Bauru, em São Paulo, oferta 64 vagas em cursos técnicos em eletromecânica e em edificações.

A Unidade do Senai de Bauru (SP) anunciou que está recebendo as inscrições dos candidatos interessados desde o dia 27 de março em participar de dois dos cursos técnicos que são oferecidos pela instituição. Serão oferecidas 64 vagas para os cursos de técnico em eletromecânica e técnico em edificações.

Quem quiser participar deverá se inscrever até o dia 18 de abril de 2017.

O objetivo principal dos cursos técnicos oferecidos pelo Senai de Bauru é possibilitar a habilitação profissional dos estudantes em áreas tecnológicas do setor industrial. Em sua grande maioria, os cursos, têm uma duração de cerca de 1.200 horas, o que equivale a dois anos de curso.

Os interessados em aproveitar a oportunidade podem se inscrever via internet por meio do site www.sp.senai.br. Os candidatos devem ainda comprovar com uma antecedência de 15 dias que estão ingressos na 2° série do ensino médio (curso no período da manhã, tarde ou integral). O candidato que quiser fazer o curso no período noturno deverá comprovar que já terminou o ensino médio ou que se encontra matriculado em algum curso que o permita concluir até o início das aulas.

O valor cobrado como taxa de inscrição é de R$46,00. Os cursos técnicos são gratuitos, a exceção aqui é apenas o material didático que o aluno deverá adquirir no ato da matrícula. O material custa R$300,00.




O Senac informa que o candidato poderá se inscrever no curso escolhido em mais de um turno, desde que a unidade onde pretende fazer o curso, ofereça essa alternativa.

É importante destacar que o Senai não aceitará as inscrições de alunos que já estejam regularmente matriculados em outros cursos gratuitos da instituição.

A prova de seleção está prevista para ser aplicada no dia 21 de maio. Geralmente elas são compostas por 60 questões que trazem o grau de dificuldade de nível médio. São cobrados conhecimentos de Português, Matemática e Ciências da Natureza.

Em caso de dúvidas ou para maiores informações o interessado pode entrar em contato por meio do telefone (14) 3104-3800.

Por que fazer um curso técnico?

Especialistas advertem que quanto mais capacitado for o profissional mais chances ele tem para ingressar no mercado de trabalho. Os cursos técnicos são mais rápidos do que outras opções e trazem o benefício de serem focados em uma área específica. Ou seja, o aluno não terá que estudar algo que não irá precisar no momento. Além disso, em momento de crise a capacitação se torna uma ferramenta a mais para concorrer no mercado e aumentar as oportunidades.

Por Denisson Soares




Post Comment