Cursos Técnicos Abertos no Cetam

  

4.040 vagas em cursos técnicos estão abertas no Amazonas.

O Centro de Educação Técnica do Amazonas, o chamado Cetam, anunciou nessa segunda-feira, dia 27 de março, a prova que inicia o processo seletivo referente a mais de 4.000 vagas em cursos técnicos, além de especialização técnica de nível médio, em mais de 30 municípios do Amazonas juntamente com a capital Manaus.

Para os que residem no estado, a oportunidade caracteriza uma excelente forma de mudar de vida.

O Cetam está oferecendo 19 cursos técnicos, sendo que o período de inscrição é válido até dia 06 de abril de 2017. O valor da inscrição é de 30 reais por candidato e a realização das inscrições é feito exclusivamente pela internet, não sendo possível realizar a candidatura por nenhum outro meio, mesmo que seja presencialmente.

A prova será aplicada no dia 14 de maio, enquanto o início das aulas se dará no segundo semestre de 2017, para os candidatos que forem aprovados na seleção, obedecendo a classificação e também a quantidade de vagas disponíveis.

Como já dito, são 19 cursos ofertados, mas um entre eles é novidade: o curso de Técnico em Portos, ao ser ministrado no município do Humaíta, que tem como objetivo formar pessoas capacidades em técnicas portuárias, tais como transbordo, embarque, desembarque, armazenamento de cargas e supervisão dos equipamentos utilizados, por exemplo.




Outro curso também em destaque, mas de especialização técnica, é o Técnico em Saúde do Idoso, para quem possui curso técnico em enfermagem. Com a população da terceira idade crescendo no Brasil, essa área promete ser uma das mais procuradas num futuro muito próximo. Esse curso será ministrado no município de Tefé.

A duração dos cursos varia entre 18 e 24 meses com carga horária de 800h a 1600h. Os cursos técnicos são para os que já possuem ensino médio completo, enquanto a especialização é para os que já possuem curso técnico da área específica.

Em Manaus, são 430 vagas para cursos técnicos, enquanto as demais vagas são divididas em 3.410 para técnicos e 200 para especialização técnica nos demais municípios.

Mais informações podem ser consultadas em www.cetam.am.gov.br.

Por Carolina B.




2 Comentários - Escrever um Comentário

Post Comment