Vagas para Bolsistas em Cursos Técnicos EaD no IFMS

  

Inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de março.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com vagas e inscrições abertas para o processo seletivo de profissionais para cursos técnicos na modalidade a distância.

A oferta fará parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Podem participar do processo tanto servidores do IFMS quanto público externo. Os selecionados receberão bolsa remuneração, de acordo com função e atividades desempenhadas durante os cursos do programa.

A seleção está voltada para a formação de cadastro de reserva para diversos níveis, sendo encargos para: apoio administrativo-financeiro, professores (formadores ou mediadores a distância ou presencial) e coordenadores (de curso, polo ou de professores mediadores).

Como se inscrever:

Para participar, é necessário ter formação para a função desejada, experiência, além de conhecimento de informática em geral e internet. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 de março de 2017, neste endereço: http://selecao.ifms.edu.br.

As exigências e atribuições de cada cargo estão descritas no edital de abertura, disponível na seção “Central de Seleção”, no site do IFMS.

Bolsa/remuneração:




Os selecionados receberão bolsa/remuneração por hora trabalhada, que poderá ser de R$18 (encargo de apoio) a R$90 (professor formador). Nos demais casos, a carga horária vai variar de acordo com as atividades desempenhadas e unidades curricular ministrada. Além disso, o número de profissionais contratados dependerá da quantidade de turmas fechadas para os cursos do programa.

Como será o processo de seleção:

O processo de seleção será feito em uma única etapa, sendo feito ainda durante o momento da inscrição. Dessa forma, os candidatos deverão preencher um questionário referente à sua formação acadêmica e experiência profissional. Essas informações vão gerar, automaticamente, um número de pontos. Caso ocorra aprovação nessa etapa, posteriormente será necessário comprovar por meio de documentos os dados fornecidos.

Após isso, será realizada uma avaliação prática sobre informática, em que os candidatos selecionados deverão responder questões sobre: editores de texto, planilhas, uso de internet, correio eletrônico e internet.

Os resultados preliminares da seleção serão divulgados 4 de abril de 2017, no site da instituição.

O Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) será o responsável pelo processo seletivo. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o órgão através do telefone: (67) 3378-9640 ou pelo endereço de e-mail: selecao.cread@ifms.udu.br.

Por Camilla Silva




Post Comment