Curso de Maquiador no Senac-RJ

  

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) oferece curso para Maquiador em 21 de suas unidades no estado do Rio de Janeiro.

Se você tem interesse em atuar na área de beleza e quer trabalhar para melhorar a aparência das pessoas com produtos de cosméticos, saiba que há uma ótima oportunidade para você se capacitar. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) oferece curso para Maquiador em 21 de suas unidades no estado do Rio de Janeiro.

Para se inscrever, o candidato deve ter no mínimo 16 anos, escolaridade de nível fundamental, comparecer a uma unidade do SENAC e apresentar original e cópia dos seguintes documentos: CPF, comprovante de escolaridade, RG e comprovante de residência. Além disso, os maiores de 18 anos devem levar o título de eleitor ou comprovante de quitação eleitoral.

O curso é realizado de modo presencial na unidade SENAC escolhida pelo aluno. A carga horária é de 164 horas. Os aprovados receberão certificado no final do curso.

A formação de Maquiador qualifica profissionais para o ramo de beleza que querem desenvolver suas habilidades, bem como aprimorar seus conhecimentos para oferecer diversos tipos de maquiagem. Durante as aulas, os estudantes aprenderão sobre a história da maquiagem, a importância do cuidado com a pele, conhecerão a respeito dos instrumentos e acessórios e sobre as variedades da maquiagem básica, corretiva e social. Haverá explicações teóricas e também práticas em modelos voluntárias ou entre os participantes.

Confira as unidades SENAC que oferecem o curso: Niterói, Irajá, Madureira, Copacabana, Nova Friburgo, Teresópolis, Duque de Caxias, Cabo Frio, Barra Mansa, Bonsucesso, Santo Antônio de Pádua, São João de Meriti, Volta Redonda, Resende, Campo Grande, Itaocara, Itaperuna, Nova Iguaçu I, Marechal Floriano, Campos e Centro Politécnico.




Após o curso o aluno estará habilitado a trabalhar disfarçar as imperfeições e valorizar os pontos privilegiados do rosto. O maquiador poderá trabalhar em salões de beleza, abrir o próprio ateliê, ou ainda ser maquiador freelancer.

Atualmente a demanda por serviços de maquiagem é grande, por isso é importante ser um profissional qualificado para atender às demandas dos clientes.

No estado do Rio de Janeiro o SENAC está presente por mais de 70 anos. Sua missão é “promover educação profissional com o objetivo de gerar empregabilidade, competitividade e desenvolvimento econômico e social para o setor de comércio de bens, serviços e turismo do Estado do Rio de Janeiro”.

Saiba de mais informações no site www.rj.senac.br/cursos/beleza-e-bem-estar/maquiador.

Por Melisse V.




Post Comment