SENAC-PR – Curso de PCR (Atendimento a Enfermagem)





Saiba aqui mais informações sobre o Curso de PCR (Atendimento a Enfermagem) ofertado pelo SENAC-PR.

Se você está cursando a graduação ou o curso técnico em Enfermagem ou ainda já concluiu o curso de Auxiliar de Enfermagem, saiba que no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de São Paulo sua formação pode ser ampliada. As inscrições estão abertas para aprender sobre Atendimento de Enfermagem na parada cardiorrespiratória (PCR) em adultos.

Para efetuar a matrícula é necessário apresentar o comprovante da escolaridade, além de CPF e RG. A idade mínima requerida é 17 anos. Confira as unidades do SENAC que ofertam o curso: Franca, Rio Claro, Ribeirão Preto, Guaratinguetá, Jaboticabal, Tiradentes, São Carlos, Taubaté, Piracicaba, São José do Rio Preto e São João da Boa Vista.

A carga horária do curso é de 16 horas. Os aprovados receberão seus certificados. Durante as aulas, os estudantes poderão compreender a importância do atendimento eficaz da PCR, a sua relevância para reduzir o risco de danos cerebrais no paciente, os cuidados de enfermagem no pré, intra e pós reanimação, assim como conceitos sobre fisiologia, anatomia e farmacologia. Os alunos também serão lecionados sobre aspectos éticos e legais para o profissional de enfermagem, sobre medidas de segurança do paciente, com relação ao atendimento básico e avançado da parada cardiorrespiratória no hospital e sobre biossegurança aplicada no atendimento da PCR. Além disso, os professores explicarão a importância do trabalho e da integração das equipes na PCR.

As aulas ocorrerão nos laboratórios de enfermagem com manequins e equipamentos de treinamento para reanimação. Além disso, haverá atividades em grupo com simulações, diálogos, apresentações e exposições de vídeos.





A American Heart Association (AHA) estabelece protocolos para PCR. Segundo essa instituição, as doenças do coração são as principais causas de falecimento dos americanos. No Brasil não é diferente. A morte súbita gera uma complicação e pode evoluir para uma parada cardiorrespiratória. Nesse caso, devem ser adotados procedimentos a fim de evitar a morte, a morbidade e, inclusive, proporcionar a qualidade de vida do paciente.

O SENAC São Paulo foi fundado em 1946. Oferecendo cursos atualizados em vários campi e em todas as modalidades de ensino, essa instituição tem como missão “educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo”.

Veja outras informações no site do SENAC.

Melisse V.



Post Comment