SENAC-SP – Curso de Drenagem Linfática

  

Confira aqui mais informações sobre o Curso de Drenagem Linfática oferecido pelo SENAC-SP.

Os Cursos de Drenagem Linfática estão cada dia sendo mais procurados no mercado da Estética. O Senac de São Paulo, por exemplo, oferece aos seus alunos o curso de Drenagem Linfática como Extensão Universitária.

O curso tem grande destaque, pois tem base no método desenvolvido para esteticista Waldtraud Ritter Winter, conhecida por ser pioneira em Drenagem Linfática no Brasil, além de ter sido aluna de Emil Vodder, reconhecido mentor em Drenagem Linfática Manual.

O Curso de Drenagem Linfática Manual do Senac de São Paulo conta com uma infraestrutura laboratorial similar as encontradas em grandes centros de estética, o que dá ao aluno a oportunidade de vivenciar as experiências do curso com maior prática da realidade da profissão.

O que você precisa saber para ingressar

Visa capacitar os alunos da área de Bem- Estar e Saúde para executar com profissionalismo as técnicas de drenagem linfática manual, com objetivo de alcançar resultados terapêuticos nos clientes.

Durante o curso são abordados os métodos mais eficazes, como o Vodder e Leduc, para que o profissional possa ser adequado às necessidades de seus clientes. O programa do curso ainda abrange o ritmo e pressão adequados, aliados a diversas técnicas e novidades na área, sempre com abordagem prática e condizente com o mercado atual.

Para ingressar no curso de Drenagem Linfática Manual no Senac SP é necessário ter mais de dezoito anos e estar formado ou estar cursando algumas das faculdades a seguir:

  • Biomedicina
  • Fisioterapia
  • Estética
  • Enfermagem
  • Medicina



Alunos matriculados ou formados em curso técnico de estética também podem ingressar, é obrigatório a apresentação de documentos comprobatórios.

Material Didático e Metodologia do curso

Durante o curso de Drenagem Linfática Manual do Senac SP são abordados os métodos mais eficazes, como o Vodder e Leduc, para que o profissional possa ser adequado às necessidades de seus clientes. O programa do curso ainda abrange o ritmo e pressão adequados, aliados a diversas técnicas e novidades na área, sempre com abordagem prática e condizente com o mercado atual. São 40h de curso livre.

Os conteúdos abordados durante o curso incluem disciplinas importantes vindas do método Vodder, como:

  • A Drenagem Linfática para Tratamentos de Edemas
  • Relaxamento Muscular e Manutenção da Funcionalidade do Organismo
  • Aplicação da Técnica
  • Sensações de conforto e bem-estar na Drenagem Linfática

Como material didático de base é oferecido o livro Drenagem Linfática, da autora Carla Parada Pazinatto Andreolli, Editora Napoleão.

Ficou interessado? Então acesse já o portal do Senac SP.

Miriã Marconi




Post Comment