SENAC-ES – Curso de Cálculo de Férias

  

Saiba aqui mais informações sobre o Curso de Cálculo de Férias ofertado pelo SENAC-ES.

Uma empresa tem a necessidade de andar em conformidade com a legislação em todos os sentidos, não somente para garantir seu funcionamento, mas para respeitar as funções sociais do trabalho e proporcionar ao mercado a ética necessária para a realização de atividades que cooperem para a sociedade. Dentro de um ambiente empresarial, os profissionais precisam estar atentos quanto aos seus direitos e deveres, inclusive sendo informados sobre a origem de seus rendimentos, auxílios, benefícios, etc.

O departamento pessoal é o setor responsável não só por organizar todos os elementos empregatícios dos funcionários de uma empresa, como também garantir que todos os benefícios aos quais os trabalhadores têm direito sejam disponibilizados da maneira mais eficiente possível, inteiramente dentro dos aspectos legais trabalhistas vigentes no país. Nessa rotina de trabalho, muitas vezes, o profissional da área de pessoal pode encontrar diversos contratempos que não fazem parte de sua formação inicial, como, por exemplo, os cálculos necessários para o registro de benefícios como as férias.




Pensando no preparo desses profissionais, o Senac – ES está proporcionando aos egressos do Curso de Auxiliar de Pessoal e demais trabalhadores da área um Curso de Cálculo de Férias, com o objetivo de atualizar e reafirmar o conhecimento acerca da legislação vigente no país sobre as férias dos trabalhadores regidos pela CLT, normas e orientações trabalhistas. O curso possui um enfoque maior nos exercícios práticos que possibilitam uma melhor adaptação dos participantes às variantes que precisam ser levadas em consideração, como a média de hora extra, o salário bruto, as férias concedidas, as férias usufruídas, etc.

Com carga horária de 15h/aula, o programa do curso envolve desde os conceitos básicos necessários para entender o porquê de cada um dos elementos que compõem o cálculo de férias, até a contextualização acerca da legislação atual e do processo para se chegar a esse entendimento, tanto na CLT quanto nas demais orientações trabalhistas que compõem o fundamento legal para esse direito. Além disso, o curso também irá trabalhar com a simulação do cálculo, tomando como exemplo diversos tipos diferentes de férias, individuais e coletivas, previstos no regime trabalhista vigente, comparando cada uma das situações e encaixando nos seus respectivos cálculos.

HALIFAS QUARESMA D BOMFIM




Post Comment