Cursos para Jovens com Síndrome de Down na UNG

  

Há mais de 280 vagas abertas para jovens com Síndrome de Down em cursos nas áreas de artesanato, gastronomia, exercícios e programação de jogos na Universidade de Guarulhos.

A Universidade de Guarulhos (UNG) informa que estão abertas as inscrições para diversos cursos até o dia 15 de março (quarta-feira). Há mais de 280 vagas disponíveis exclusivamente para jovens com Síndrome de Down, entre 17 e 30 anos.

Os interessados devem se cadastrar gratuitamente enviando e-mail para extensao@ung.br ou ligar para o telefone (11) 2464-1151.

Há oferta de cursos, com carga horária de 3 horas, para as áreas de artesanato, gastronomia, exercícios e programação de jogos. Para iniciar, o aluno deve apresentar um documento com foto. Após a conclusão das capacitações, os jovens receberão certificado.

As aulas serão ministradas entre os dias 20 e 24 de março, das 14h às 17h em 3 unidades: na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), localizada na Rua Carmem Moura Santos, número 134, em Mogi das Cruzes; no campus de Itaquaquecetuba, situado na Avenida Uberaba, número 251, na Vila Virginia; e na Universidade de Guarulhos, que fica na Praça Tereza Cristina, número 88, no Centro.

Na APAE ocorrerão os seguintes cursos: Meu Primeiro Aplicativo Android, Oficina de Programação com o Jogo Minecraft e Curso de Gastronomia “Amasse a Massa”. São 10 vagas oferecidas para cada um deles.




Em Itaquaquecetuba há 30 vagas para cada um destes cursos: Oficina de Programação com o Jogo Minecraft, Oficina Corporal de Música, Meu Primeiro Aplicativo Android e Oficina de artesanato.

Já no Campus Guarulhos Centro existem 15 vagas para: Vivência de Exercícios Corretivos Posturais e Sensório-Motores e Esporte para Todos. Há ainda 30 vagas para cada uma das seguintes formações: Curso de Gastronomia “Amasse a Massa”, – Oficina de Artesanato, Teatro de Fantoche com o tema "Uso racional de medicamentos e o descarte correto" e Conhecendo a Fauna do Brasil.

O material didático foi preparado conforme o perfil adequado para aprendizagem, com atividades estimuladoras da criatividade e do desenvolvimento intelectual. O objetivo da Universidade de Guarulhos é qualificar jovens com Síndrome de Down e comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março. A iniciativa visa proporcionar mais inclusão social e oferecer mais espaço no mercado de trabalho para essas pessoas.

Para mais informações acesse o site www.ung.br/noticias/cursos-gratuitos-de-qualificacao-para-jovens-com-sindrome-de-down ou ligue (11) 2464-1151.

Por Melisse V.




Post Comment