Cursos na área de Turismo no Senac

  

Senac oferta diversos cursos livres na área de Turismo.

O setor do turismo está em alta nos últimos tempos no Brasil, existem vários setores de rentabilidade nessa área, desde o planejamento até o destino da viagem. Para quem pretende investir nesse setor é interessante investir em cursos de capacitação. Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem ComercialSENAC, disponibiliza os cursos livres destinados para a área de Turismo.

O objetivo dos cursos é formar profissionais responsáveis pela recepção das pessoas ou dos grupos durante a viagem seja no âmbito regional ou nacional. Os cursos ensinam sobre aspectos socioculturais, ambientais e geográficos. O profissional que se especializa nessa área de turismo pode atuar no setor privado ou público.

Acompanhe alguns cursos livres no setor do turismo que o SENAC disponibiliza:

Curso de Acessibilidade em Espaços Turística – Carga Horária 32 horas

Objetivo: Aprender técnicas que capacitem o profissional para lidar com pessoas deficientes ou com alguma mobilidade limitada, auxiliando assim aos setores do turismo de forma segura.

Pré-requisitos: Ter no mínimo 16 anos / Escolaridade mínima: Cursando Ensino Médio.

– Curso de Agente de Viagens – Carga Horária 160 horas

Objetivo: Preparar profissionais aptos a atuarem nas rotinas de uma agência de turismo, sendo assim o curso desenvolve competências para um agente de viagens como assessorar, organizar viagens e comercializar satisfazendo assim o cliente.

Pré-requisitos: Ter no mínimo 16 anos / Escolaridade mínima: Cursando Ensino Médio / Necessário ter conhecimento de informática.

– Curso de Monitor Ambiental – Carga Horária 160 horas

Objetivo: O curso tem como objetivo sensibilização e educação ambiental, o aluno será capaz desenvolver práticas de monitorias em parques e entre outros ambientes.

Pré-requisitos: Ter no mínimo 16 anos / Escolaridade mínima: Ensino fundamental incompleto

– Curso de Turismo Cultual – orientador de visitas – Carga Horária 20 horas




Objetivo: Ensinar os alunos a conduzir a pessoa ou grupo nos espaços públicos fazendo assim uma intermediação entre os visitantes e os atrativos.

Pré-requisito: Ter no mínimo 18 anos / Escolaridade mínima: Ensino médio completo

– Curso de turismo em gestão de relacionamentos estratégicos – Carga Horária 52 horas

Objetivo: Propiciar fundamento teórico, formar estratégias para construção coletiva e democrática do processo de governança local e regional do turismo. O diferencial do curso consiste na apresentação legislação de políticas municipais, estaduais e nacionais em relação ao turismo.

Pré-requisito: Ter no mínimo 18 anos / Escolaridade mínima: Ensino médio completo

– Curso de Espanhol Aplicado aos Serviços Turísticos – Carga Horária 180 horas

Objetivo: Ensinar noções básicas da língua espanhola, tendo com objetivo ensinar uma segunda língua para o profissional focando na área do turismo.

Pré-requisito: 14 anos / Escolaridade mínima: Ensino Fundamental Incompleto

– Curso de Excelência em Atendimento nos Serviços de Aviação – Carga Horária 20 horas

Objetivo: Aperfeiçoar técnicas de atendimento ao cliente, levar o aluno ao conhecimento sobre marketing pessoal e da empresa levando o profissional estar apto a oferecer um atendimento diferenciado na área da aviação comercial.

Pré-requisitos: Ter no mínimo 18 anos / Escolaridade mínima: Ensino Médio Completo

Para mais informações sobre os cursos livres na área de Turismo disponibilizados acesso o site do SENAC (www.sp.senac.br) ou ligue para a central de informações 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas e 0800-883-2000 demais regiões.

Por Gisele Alves de Brito




Post Comment