Cursos de Capacitação Gratuitos no PAT de Atibaia (SP)

  

PAT de Atibaia, em São Paulo, oferta 1.200 vagas em cursos de capacitação em diversas áreas.

Em tempos de crise em que no Brasil já se contabilizam mais de 10 milhões de desempregados, o mercado de trabalho se mostra cada vez mais exigente e por isso competitivo. Diante de tanta competitividade muitas pessoas procuram por cursos de capacitação que lhes permitam entrar em outras áreas, porém muitas vezes esses cursos são pagos, o que é um empecilho para quem está desempregado.

Pensando em auxiliar os trabalhadores na busca de um novo trabalho, existem muitos órgãos que atuam como agencias de emprego, fazendo a intermediação entre empresas que desejam contratar e os profissionais disponíveis. Essas agências, ao contrário de outras não cobram por seus serviços prestados.

É o caso do PAT, que é o Posto do Atendimento ao Trabalhador que cadastra os dados de quem procura por um novo trabalho e quando surge uma oportunidade faz a indicação. O PAT também atua na capacitação desses profissionais para que eles encontrem mais oportunidades.

Os moradores da cidade de Atibaia, município de São Paulo, também podem contar com os serviços do PAT, que já ajudou muitos a se recolocarem no mercado de trabalho. Nesse sentido, na última segunda-feira o PAT de Atibaia anunciou que está com muitas vagas em aberto para diversos cursos de capacitação, todos a serem realizados em Atibaia e totalmente gratuitos.

No total serão disponibilizadas o equivalente a 1.200 vagas em cursos de áreas diversas como logística, gastronomia, administração, informática, turismo, saúde, estética e muitas outras áreas.




Esses cursos serão oferecidos porque o PAT realizou uma importante parceria com a Prefeitura Municipal de Atibaia, desenvolvendo assim esse projeto que vai beneficiar muitas pessoas.

Qualquer pessoa que estiver interessada pode se inscrever, a única exigência é de que os participantes tenham idade superior a 14 anos de idade.

As inscrições podem ser realizadas pela internet, por meio do site da prefeitura ou pessoalmente no PAT de Atibaia.

A previsão é de que os cursos tenham início no dia 20 do mês de março, nos CFP, que são os Centros de Formação Profissional que estão instalados no bairro Alvinópolis e Jardim Imperial.

Para mais informações procure o PAT na Av. da Saudade, número 287, região central de Atibaia, ou pelo número de telefone (11) 4414-2174.

Por Sirlene Montes




Post Comment