Cursos Gratuitos na Univasf em diversas áreas

  

Projeto de Extensão Narrativas e Visualidades (Narravis) da Univasf tem vagas abertas para cursos nas áreas de Literatura, Cinema, Artes Visuais e Filosofia.

A Universidade Federal do Vale São Francisco (Univasf) está com vagas abertas para o Projeto de Extensão Narrativas e Visualidades (Narravis). Dessa forma, são oferecidos diversos cursos gratuitos na modalidade a distância em áreas, como: Literatura, Cinema, Artes Visuais e Filosofia. Podem ser inscrever pessoas com Ensino Médio completo, que estejam cursando Ensino Superior ou que já concluíram essa etapa educacional. São, em média, 20 vagas abertas para cada curso. As temáticas disponíveis são:

1. Cinema e Psicanálise

Terá como intuito realizar um diálogo entre a linguagem cinematográfica e teorias psicanalíticas de Freud.

2. Cultura, arte e psicanálise na atualidade

Utilizará a psicanálise como ponte para estudos de técnicas cinematográficas.

3. Estética e cinema

Realizará estudos de temas estéticos para análise de obras cinematográficas.

4. Introdução à prosa russa

Fará uma apresentação breve de obras principais de autores russos importantes.

5. Introdução à representação do American Dream na literatura e no Cinema

Realizará estudos de obras que tratam do tema American Dream.

6. North American Literature: primeira metade do século XX




Buscará reflexão sobre a literatura norte-americana desse período por meio de algumas obras.

7. O corpo e a religião: o poder do discurso sobre as questões de gênero

Analisará e discutirá como a religião marcou papeis sociais e para identidade de gênero. Serão utilizados textos em língua portuguesa e espanhola.

Os cursos devem ocorrer do período de 10 abril a 30 de junho de 2017, por meio da plataforma de ensino Moodle. Ao final, os alunos que atingirem 75% de presença virtual e completarem outros requisitos de aprovação receberão um certificado de 50 horas. Por essa razão, são muito indicados para quem precisa de horas complementares durante o Ensino Superior.

Os interessados podem ser candidatar para até dois cursos e devem preencher ficha de inscrição e escrever uma carta de interesse e enviá-la para o professor responsável por cada curso o quanto antes, pois não é informada data limite de envio desses documentos. Eles podem ser acessados e baixados neste endereço: www.narravis.net.br/inscricoes-abertas.php.

Para seleção, os docentes darão preferência aos que demonstrarem maior interesse pelos temas na carta de requisição. Quem for selecionado receberá uma notificação via e-mail.

Por Camilla Silva




Post Comment