Cursos na área de Gestão de Agricultura no Senar

  

Confira os cursos que são oferecidos na área de Gestão de Agricultura pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) além de contar com cursos na modalidade presencial também oferece programas gratuitos de aulas a distância na área de Gestão de Agricultura. Para participar, é necessário ter pelo menos 16 anos, computador, fones de ouvido ou caixas de som, além de internet banda larga.

Conheça a seguir as opções disponíveis:

1. Introdução à agricultura de precisão

O curso aborda conteúdos referentes à gestão rural de alta produtividade por meio do uso de máquinas e implementos agrícolas. Dessa forma, o aluno tem a oportunidade de desenvolver conhecimento sobre a orientação via satélite (GPS ou GNSS), com o uso de vários recursos, visando à eficiência e maior retorno financeiro.

Carga horária: 18 horas.

Duração: 30 dias.

2. Agricultura de precisão na distribuição de corretivos e fertilizantes

O aluno é capacitado a reconhecer os benefícios da agricultura de precisão, com o uso da correta distribuição de corretivos e fertilizantes em determinados trechos dos solos. Também demonstra como essas técnicas podem otimizar produtos e garantir mais retorno financeiro nas atividades agrícolas.

Carga horária: 17 horas.




Duração: 30 dias.

3. Sistemas de orientação por satélite

São estudados sistemas de orientação via satélite e benefícios em agricultura. Dessa forma, trata de ferramentas de georreferenciamento, como o GPS e GNSS, fornecendo sustentabilidade ambiental, retorno financeiro e eficiência técnica.

Carga: 17 horas.

Duração: 30 dias.

De modo geral, os cursos são voltados para produtores agrícolas e pessoas que atuam na área, com conhecimento básico ou não. Até o momento, as inscrições para participar ainda não estão abertas, mas devem estar disponíveis em breve. Para receber informações sobre isso, basta acessar o site do Senar (ead.senar.org.br/cursos/agricultura-de-precisao), selecionar o curso de seu interesse, clicar em “avise-me quando abrir turmas” e digitar seu e-mail de contato. Assim, quando houver turmas abertas, receberá um aviso.

Essa é uma boa opção para quem deseja desenvolver habilidades na área agrícola sem sair de casa e com maior flexibilidade de horários. Além disso, os cursos possuem curta duração, um importante atributo para quem não tem muito tempo disponível para estudar, mas que possui a necessidade de aprendizado rápido e prático.

Já escolheu um destes cursos? Qual irá fazer?

Por Camilla Silva




Post Comment