Cursos EaD no Senar em diversas áreas





Senar oferta 15 cursos divididos em áreas como Inclusão Digital; Qualidade de vida; Gestão de Negócios e Empreendedorismo.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Ead SENAR, está disponibilizando em seu portal voltado à educação, novas vagas de cursos a distância. Há cerca de 15 cursos diferentes divididos em três áreas diversas, como Inclusão Digital; Qualidade de vida; Gestão de Negócios e, por fim, Empreendedorismo. Os cursos têm como maior objetivo dar instruções de qualidade e de forma gratuita aos trabalhadores rurais que estão espalhados por todo o Brasil.

A grade dos cursos está sempre sendo atualizada por especialistas da área, porém cursos como Negócio Certo Rural, Com Licença Vou à Luta, Trabalhador Empreendedor, Primeiros Passos na Informática, Primeiros Passos na Digitação, Primeiros Passos na Internet, Primeiros Passos no E-mail e saúde rural e por último Primeiros Passos no Canal do Produtor são lições quase nunca excluídas do programa.

Todos sabem que, os cursos a distância estão revolucionando os métodos de ensino e por consequência fazendo com que o conhecimento a respeito de melhores dicas para o sucesso no meio rural, possa alcançar cada vez mais trabalhadores, fazendo com que os negócios prosperem. O que, sem dúvidas, nos dias de hoje, é uma decisão muito importante, uma vez que o Brasil encontra-se em grave crise no setor econômico em que a base da economia ainda está no setor primário e no agronegócio que, apesar de já terem conquistado mais visão pelo governo, ainda carecem de mais atenção para que o desenvolvimento seja certeiro.





Com base nisso, os cursos tentam auxiliar e facilitar a vida das pessoas do meio rural que ainda possuem uma vida com certas limitações. O atraso tecnológico, por exemplo, está se revertendo com os cursos a distância que ensinam essas pessoas a usarem o computador e a internet para que possam melhorar cada vez mais a sua qualidade de vida, bem como a sua produção. Hoje já não é mais necessário ter que se deslocar para o meio urbano com o intuito de adquirir esse tipo de conhecimento e dessa forma, muito tempo é poupado e dedicado a outras tarefas que possuem muito mais relevância.

Dessa forma, os interessados devem entrar no site do Ead SENAR e se cadastrar para receber as atualizações dos cursos. Segue ao lado o endereço do link: www.senar.org.br/ead.

Por Sirlene Montes



Post Comment