Cursos EaD Gratuitos de Inclusão Digital no Senar

  

O Senar oferta diversos cursos na modalidade EaD para inclusão digital.

Quem deseja aprender a utilizar recursos básicos relacionados à internet pode contar com os cursos gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). São disponibilizados sete temas específicos na modalidade a distância. Eles foram desenvolvidos com foco em produtores ou pessoas que trabalham no campo, que não têm domínio dessas ferramentas e desejam utilizá-las em seu dia a dia na rotina de trabalho. Ao final dos cursos, os alunos recebem uma certificação.

A seguir estão os cursos oferecidos:

1. Digitação

O curso de digitação capacita os alunos para uma digitação correta e uma postura adequada durante essa atividade. Tem carga horária de 10 horas e duração de 14 dias.

2. Word 2010 básico

Oferece aos alunos informações quanto às funcionalidades e recursos básicos do software. Possui duração de 21 dias e carga horária de 15 horas.

3. Word 2010 intermediário

Oferece aos alunos informações um pouco mais aprofundadas sobre recursos da ferramenta, de modo que possam aplicá-los em suas tarefas do dia a dia do campo. Nesse caso, é importante já ter conhecimento básico do Word 2010. O curso tem duração de 21 dias e carga horária de 15 horas.

4. Excel 2010 básico




Capacita os alunos a dominar funcionalidades e recursos básicos do software. Tem duração de 21 dias e carga horária de 15 horas.

5. Excel 2010 intermediário

Ensina os alunos sobre o uso de planilhas do Excel e desenvolvimento de documentos desse tipo em atividades de rotina no campo. Nesse caso, é necessário ter conhecimento básico do software. Possui duração de 21 dias e carga horária de 15 horas.

6. Informática e internet – módulo básico

Capacita os alunos a utilizarem o computador e dispositivos móveis (smartphones e tablets), realizando pesquisas e navegação seguras. Tem duração de 21 dias e carga horária de 15 horas.

7. Informática e internet intermediárias – módulo intermediário

Os alunos desenvolvem aprendizado um pouco mais aprofundado sobre recursos e navegabilidade em computadores e dispositivos móveis no cotidiano dos trabalhos no campo. Assim, é necessário ter certo conhecimento do uso desses equipamentos. Possui duração de 30 dias e carga horária de 20 horas.

Para participar dos cursos, é necessário ter idade igual ou acima de 14 anos, acesso à internet de banda larga e caixa de som ou fones de ouvido. Até o momento, não há turmas confirmadas, mas quem deseja ser alertado sobre a abertura de inscrições, basta acessar o site do Senar (ead.senar.org.br/cursos/inclusao-digital), selecionar o curso de seu interesse, clicar em “avise-me quando abrir uma turma” e digitar seu e-mail de contato.

Por Camilla Silva




Post Comment