Cursos Técnicos em Alta para 2017

  

Em 2017 algumas áreas se destacam para a especialização em Cursos Técnicos.

Pesquisas indicam que cargos de nível técnico ou que requeiram desenvolvimento de funções especializadas, caracterizam, no Brasil, a mão de obra mais difícil de obter para contratação.

A formação técnica traz a possibilidade de aprendizado tanto teórico quanto prático. O diferencial desse tipo de curso é oferecer aos alunos o contato direto com a função, executando disciplinas de forma totalmente aplicada, preparando-os, de forma eficiente, para o mercado de trabalho. Os cursos técnicos podem ter validade também de ensino médio, mesclando o ensinamento comum desse período com qualificação profissional direcionada.

Em 2017, o mercado de trabalho evidencia algumas áreas de atuação, e são essas áreas que merecem atenção na hora de escolher no que se especializar. Levando em consideração a empregabilidade, preparamos uma lista dos cursos técnicos que valem o investimento atualmente.

1 – Desenvolvedor Mobile

O foco dessa área é a produção e desenvolvimento de plataformas de comunicação para organizações e empresas. Telecomunicação e TI são áreas que tem sido alvo de investimentos, graças ao 4G. Salários chegam até 5 mil reais.

2 – Técnico em Redes de Computadores




Seguindo a onda de crescimento na área de Tecnologia da Informação, vale qualificar-se para atuar na infraestrutura. Inicialmente, o salários para profissionais desta área chega a até 3 mil reais.

3 – Técnico em comércio exterior

O grande lance nesta qualificação é lidar com negociação de insumos, além de estar ligado ao mercado externo. O foco dessa relação é minimizar o preço final de algum serviço ou produto. A globalização do mercado colabora para a ascensão desse cargo. O salário inicial pode chegar a quase 4 mil reais.

4 – Técnico em geoprocessamento

Essa profissão está relacionada às áreas de gás e petróleo. Trata-se de analisar o terreno onde a empresa se instala. Graças ao pré-sal, essa profissão ganha bastante valor. A média de salário inicial gira em torno de 4 mil reais.

Outros cursos técnicos são bem vistos, são exemplos: logística, mecânica, construção civil, eletrotécnica, meio ambiente, entre outros. Vale a pena fazer pesquisas na hora de escolher o que proverá um futuro mais rentável.

Por Carolina B.




Post Comment