Cursos na área da Moda no Senac

  

Senac oferta cursos em diversas modalidades na área da Moda.

Se você se interessa pela área de moda e está louco para encontrar cursos nesse segmento, lecionados por uma instituição de confiança e que te sirva como “carta de apresentação” para o mercado de trabalho, o SENAC está com cursos abertos para o Estado de São Paulo. Essa é uma ótima oportunidade para as pessoas que se sentem intrigados com o mundo criativo da moda e que querem descobrir se tem “mão para a coisa”.

O SENAC está oferecendo cursos de graduação, pós-graduação, extensão universitária, cursos técnicos e os cursos livres. Esses últimos permitem uma forma mais desprendida que o interessado se aventure em módulos sobre diferentes segmentos da moda.

Abaixo seguem todos eles e os que possuem possibilidade para bolsas de estudo.

Para graduação, você vai encontrar “Bacharelado em Design de Moda” em Estilismo. Há também o mesmo Bacharelado, só que voltado inteiramente a “Moda”.

Para Pós-Graduação, você vai encontrar os cursos de “Criação de Imagem e Styling de Moda”, “Modelagem e Moulage no Processo de Criação”, “Negócios da Moda: gestão, marca e coleção”.

Em Extensão Universitária, os cursos disponíveis são: “Cultura e Comportamento de Moda”. Há também o curso de “Negócios de Moda”.




Como Curso Técnico há para “Produção de Moda”, com bolsas de estudo abertas.

Os cursos livres são voltados a quatro áreas distintas. A primeira é “Criação e Desenvolvimento de Produto”. Os cursos da área são: Confeccionador de Bijuterias (com bolsas de estudo abertas), Criação de Moda (com bolsas de estudos abertas), Criação e Desenvolvimento de Coleções de Calçados, Criação e Técnicas de Montagem de Bijuterias, Customização de Peças de Vestuário (com bolsas de estudos), Desenho Técnico de Moda no Corel Draw e Photoshop, Desenho de Joias, Desenho de Moda (com bolsas de estudos), Estamparia Digital, Estilista de Moda (com bolsas de estudos), Moda Infantil: criação e mercado; Pesquisa, Planejamento Desenvolvimento de Coleção, Rhinoceros para Joalheria.

A segunda é “Cultura e Comportamento da Moda”. Os cursos da área são: Análise de Cores (com bolsas de estudos abertas), Como Desenvolver Sua Imagem, Consultoria de Imagem, Etiqueta Social (com bolsas de estudos abertas), História da Indumentária e da Moda Aplicada ao Desenvolvimento de Produto (com bolsas de estudos) e Marketing Pessoal – Imagem e Carreira.

A terceira é “Modelagem”. Os cursos da área são: Alfaiataria Feminina, Confeccionista de Pachwork, Costureiro (com bolsas de estudo abertas), Modelagem Computadorizada em Sistema Audaces, Modelagem Masculina, Modelagem e Confecção Feminina (com bolsas de estudos abertas), Modelagem e Confecção Infantil, Modelagem e Confecção de Bolsas em Tecido, Modelagem e Confecção de Lingerie, Modelagem e Confecção de Moda Praia, Modelagem e Confecção em Malharia, Modelagem e Costura para Iniciantes, Modelagem para Corset, Modelista (com bolsas de estudos), Moulage, Técnicas de Costura e Acabamentos.

E por fim, a quarta é “Negócio da Moda”. Os cursos da área são: Comprador de Moda, Gerenciamento de Confecção de Moda, Gestão Estratégica Para Produto de Moda, Marketing e Comunicação de Moda, Moda E-Commerce, Produção de Moda, Vendedor de Moda, Visual Merchandising para o Varejo de Moda (com bolsas de estudos).

Para saber mais informações sobre todos os cursos, acesse o site www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?template=971.dwt&testeira=1006&theme=123&type=NONE&unit=NONE.

Por Yamí de Araújo Couto




Post Comment