Cursos Técnicos do Pronatec no Paraná – Inscrições

  

São oferecidos cursos técnicos em nível médio para a Formação Inicial e Continuada.

Quem está buscando se profissionalizar e reside no Estado do Paraná, precisa saber que já estão abertas as inscrições para quem quiser se inscrever em um dos cursos técnicos disponíveis em nível médio para a Formação Inicial e Continuada, FIC. Uma iniciativa do Programa Nacional ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec, é possível se cadastrar até o dia 17 de março de 2017 na escola que for do interesse do aluno.

Os cursos estão sendo ofertados pela Secretaria de Estado da Educação, com uma parceria do Ministério da Educação, o MEC. No total, são 735 oportunidades para cursos de operador de computador e, também, de assistente administrativo. A carga horária de ambos é de 160 horas.

A oferta acontece em 30 municípios que são atendidos pelos 16 Núcleos Regionais de Educação, os NREs.

As escolas que pertencem a esse núcleo e, dessa forma, disponibilizam as formações, são as seguintes: Wenceslau Braz, Ponta Grossa, Toledo, Pato Branco, Maringá, Londrina, Jacarezinho, Ivaiporã, Ibaiti, Foz do Iguaçu, Curitiba, Cianorte, Cascavel, Área Metropolitana Norte, Campo Mourão e Assis Chateaubriand.




É informado aos candidatos que as seleções e as pré-matrículas para a os cursos serão realizadas entre os dias 20 e 24 de março. Todavia, as matrículas serão definidas somente entre os dias 27 e 31 de março. A data marcada para o início das aulas está programada já para o dia 3 de abril.

O Pronatec:

O Pronatec tem como objetivo ampliar, interiorizar e, ainda, democratizar o acesso ao estudo por meio da oferta de cursos de Educação Tecnológica e Profissional a toda a população que reside no Brasil. Dessa forma, contribui-se para uma melhor qualidade no ensino médio público e, ainda, aumentam-se as oportunidades a todas as pessoas logo que iniciam na busca de um primeiro emprego.

Sendo assim, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná está buscando diversificar as opções de formação a toda a população paranaense por meio do Pronatec. Portanto, é importante salientar que os cursos são destinados a todos os alunos matriculados no ensino médio e em uma rede pública e estadual, oportunizando e colaborando na qualificação profissional desses.

Não perca essa oportunidade e se inscreva já.

Por Kellen Kunz




Post Comment