Curso de Inglês Gratuito oferecido pelo MEC

  

MEC oferece curso de inglês gratuito para estudantes que cursam graduação e pós-graduação.

Hoje em dia ter o domínio da língua inglesa já deixou de ser um fator diferencial de um estudante ou então de profissional, e acabou se tornando um requisito necessário para diversas vagas disponíveis no mercado de trabalho e também por oportunidades de realizar estudos fora do país. Tem em mente essa grande necessidade dos dias atuais, o MEC, Ministério da Educação, através de uma parceria com a Capes, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, está disponibilizando um curso de inglês gratuito, conhecido como My English Online.

Esta iniciativa está disponível somente para estudantes que estão cursando graduação ou então pós-graduação em alguma instituição pública ou privada do país, e disponibiliza aulas gratuita de língua inglesa, que tem seu início dado por meio de um teste para que seja feita a nivelação do estudante com relação ao idioma e o mesmo termina em um módulo avançado e também possui conteúdos direcionados para quem pretender realizar exames de proficiência, como por exemplo, o Toefl.

Os estudantes que possuem interesse em participar do curso precisam realizar seu cadastro por meio da página eletrônica oficial do My English Online e caso o interessado seja aluno de uma instituição privadas é necessário que tenha alcançado uma média de no mínimo 600 pontos no ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio, levando em consideração as edições que ocorreram a partir do ano de 2009. Assim que o cadastro for efetivado, o terá o prazo máximo de até 45 dias para que inicie suas aulas.




O curso, que é divido por níveis de estudo, possui ao todo cinco módulos de aprendizado, onde cada um destes níveis precisa, de forma obrigatória, ser concluído no prazo limite de 180 dias, ou seja, seis meses. Além de ter contato direto com o idioma por meio das aulas, os alunos também irão contar com a facilidade de pode consultar uma grande quantidade de materiais de forma digital, tais como exercícios, livros, atividades para aprendizado oral, testes e dicionários.

Não é sempre que se encontra uma grande oportunidade desse tipo, então não perca tempo e se cadastre.

Por Filipe Silva




Post Comment