Bolsas de Estudo na Universidade de Oxford para MBA e Mestrado

  

Um fundo, proporcionado pelo Pershing Square Foundation, está concedendo 5 bolsas integrais para estudantes que obtiverem destaque no programa pela Universidade de Oxford, o MBA+Mestrado.

Está procurando por um mestrado bacana? Ok, deixa a gente te apresentar essa oportunidade em uma das melhores instituições de ensino mundo. Está bom para você?

Um fundo, proporcionado pelo Pershing Square Foundation, está concedendo 5 bolsas integrais para estudantes que obtiverem destaque no programa pela Universidade de Oxford, o MBA+Mestrado.

A bolsa oferece cobertura total dos dois anos de programa, além de uma espécie de “bolsa-auxílio” para ajudar na manutenção dos alunos fora do país.

Os interessados têm até o dia 17 de março para se inscrever e um dos requisitos primordiais é um tipo de depoimento com o tema “Como você deseja mudar o mundo”.

O Pershing Square Foundation, fundado em 2006, pelo casal Bill e Karen Ackman, tem o objetivo de dar suporte e investir em líderes excepcionais, responsáveis pela inovação que consigam fazer a diferença em suas comunidades. As áreas que o fundo da Pershing costuma atuar são: educação, pobreza, comunidade judaica, entre outras. Se você se interessou e quer saber mais, entre no site oficial pershingsquarefoundation.org. (O site só está disponível em inglês).




A Universidade de Oxford é uma instituição britânica, fundada em 1096 (pelo menos é o que se tem de mais aproximado sobre a fundação), sendo, portanto a mais antiga universidade do mundo. Oferecendo um ensino de altíssima qualidade, também é uma das mais rigorosas sobre seus processos seletivos, escolhendo apenas a “nata” dos melhores alunos do mundo. Há um histórico de reis e príncipes terem passado pela instituição, o que contribuiu para a construção de sua história e reputação.

Algumas questões feitas na avaliação de ingresso na instituição são bastante temidas, pois levantam verdadeiros dilemas. Alguns exemplos são:

  • Se o indivíduo tivesse o poder de salvar as barreiras de corais ou as florestas tropicais, qual seria sua escolha? (Questão de biologia)
  • Se o indivíduo pudesse criar um novo tipo de instrumento musical, qual som o mesmo faria? (Questão de música).

Questões como essas, que parecem triviais, para os avaliadores da Universidade de Oxford revelam o pensamento crítico e analítico do candidato, assim como as nuances de sua personalidade, o que poderia revelar também a forma como ele conduzirá a sua profissão.

Gostou de conhecer um pouco sobre Oxford? Saiba mais acessando o site da Universidade www.ox.ac.uk (Site só disponível na língua inglesa).

Por Yamí de Araújo Couto




Post Comment