Curso de Artes Cênicas para Brasileiros na Escócia

  

SUISS oferece bolsas de estudo para brasileiros estudarem Artes Cênicas na Escócia.

Está buscando a oportunidade ideal para estudar no exterior e fazer um curso de teatro que vai te ajudar a conhecer a cultura de novos países, saindo dos grandes polos de entretenimento, como os Estados Unidos? Bem, a SUISS (Scottish Universities’ International Summer School) está oferecendo bolsas para brasileiros que desejam estudar artes cênicas na Escócia. O curso de “Teatro Contemporâneo e Performance” tem previsão para acontecer em agosto desse ano na cidade de Edimburgo. Os aprovados terão as despesas do curso e de acomodação pagas.

O curso é voltado para os profissionais que possuam graduação ou pós-graduação na área das artes.

Existem dois tipos de bolsa. Para entender sobre o processo, seguem abaixo maiores informações:

O primeiro tipo é denominado “John McGrath Scholarship”, responsável por pagar os valores de curso e hospedagem do aluno.

O segundo tipo se denomina “Elizabeth MacLennan Scolarship”, onde não há necessidade do aluno pagar os valores pelo curso, hospedagem para si e um intérprete.

Os interessados devem correr, pois as inscrições se encerram no dia 27 de março. Para se inscrever, o candidato precisa apresentar uma carta de apresentação e outras duas de motivação. Deve constar também a recomendação de dois professores. Todos os documentos devem ser redigidos na língua inglesa. Para ter acesso ao formulário do curso, acesse o site www.suiss.ed.ac.uk/application.




Além disso, para prosseguir com a aplicação, é necessário fazer um depósito no valor de 100 Euros.

A Universidade de Edimburgo está promovendo, em conjunto com as outras principais universidades da Escócia, esse curso como parte de um programa de verão. Além do curso de teatro, também está promovendo mais dois cursos: de “Escrita Criativa” e de “Texto e Contexto”.

Os documentos necessários variam de curso para curso.

A Universidade de Edimburgo é considerada uma das 10 melhores da Europa e constantemente oferece bolsas de estudos, tanto para cursos de verão, como graduação e extensão.

Além disso, a Escócia é o lugar perfeito para quem procura paz e qualidade de vida. Com índices de violência muito baixos e com uma expectativa de vida considerável, muitas pessoas ainda não descobriram esse tesouro escondido no meio da Europa pronto para ser explorado.

Por Yamí de Araújo Couto




Post Comment