Curso EaD Técnico em Eletrônica na Etec

  

Curso Técnico em Eletrônica é oferecido na modalidade a distância pela Escola Técnica Estadual (Etec) e mantida pelo Centro Paula Souza, em São Paulo. Confira as informações sobre o curso.

Jovens e adultos do estado de São Paulo que desejam fazer curso Técnico em Eletrônica a distância podem contar com essa opção de ensino de forma gratuita. Ele é oferecido pela Escola Técnica Estadual (Etec) e mantida pelo Centro Paula Souza. Desse modo, foi desenvolvido de forma a unir ambiente virtual de ensino e encontros presenciais apenas para avaliação dos alunos. Confira informações gerais sobre o curso!

Módulos do curso:

É dividido em 4 módulos, em que os alunos podem obter certificação de qualificação específica quando termina cada uma dessas etapas. São elas:

1. Ajudante de eletricista.

2. Auxiliar em eletrônica.

3. Auxiliar de técnico em eletrônica.

4. Técnico em eletrônica.

Para obter o diploma do curso, o aluno deve ter concluído o último módulo e finalizado o Ensino Médio.

Como será realizado:




O fato de ser uma formação a distância proporciona aos futuros profissionais maior autonomia, sendo capazes de enfrentar desafios diários do trabalho. Ela também conta com acompanhamento de professores ou tutores especialistas em cada disciplina tanto em ambiente virtual quanto presencial. Terá ainda plataforma on-line de ensino, materiais didáticos digitais e videoaulas.

Profissional de Técnico em Eletrônica:

Quem concluir o curso a distância de Técnico em Eletrônica da Etec será preparado para o desenvolvimento de projetos na área. Além disso, poderá realizar manutenção, instalação e testes de equipamentos eletrônicos. Será capaz, ainda, de realizar gestão e controle de qualidade durante a produção desses itens.

Como se inscrever:

Para se inscrever no curso, é necessário participar de um processo seletivo, mais conhecido como “Vestibulinho”. Por esse motivo, os interessados devem ficar atentos aos períodos de inscrição e exame classificatório. Depois, a instituição informa a lista de convocação. Eles devem, posteriormente, realizar matrícula, de acordo com calendário definido pela instituição.

Os principais pré-requisitos para se inscrever no curso são:

‒ Apresentar certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração que comprove matrícula no 2º ou 3º desse nível.

‒ Alunos de Educação para Jovens e Adultos (EJA) devem apresentar certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração que comprove matrícula a partir do 2º semestre do EJA.

Em caso de dúvidas sobre o Vestibulinho e calendário dos processos seletivos da Etec, basta acessar o site: www.vestibulinhoetec.com.br.

No endereço, é possível inclusive ter acesso a provas anteriores e respectivos gabaritos.

Por Camilla Silva




Post Comment