Curso EaD Gratuito sobre Arquitetura na Universidade de Harvard

  

Curso sobre a área de arquitetura ministrado em Harvard não tem pré-requisitos para participação. O início do curso já acontece no dia 28 de fevereiro de 2017.

Se arquitetura é a sua área de interesse, mas falta o diploma para trabalhar nesse mercado, nós temos uma dica incrível. Trata-se do curso online e gratuito que a Universidade de Harvard está disponibilizando os amantes desse campo tão disputado e que vem crescendo constantemente.

Disponibilizadas em uma plataforma online de conteúdo, o edX, as aulas são possíveis graças a uma parceria entre o Instituto de Tecnologia de Massachussets, o MIT, e a instituição.

Sendo assim, o curso intitulado de Architectural Imagination, possui o acompanhamento de diversos profissionais entendidos do assunto e permitirá que os alunos aprendam alguns princípios básicos e fundamentais da arquitetura. Esses conceitos irão perpassar temas que vão desde conceitos acadêmicos até sobre a carreira profissional do arquiteto, incluindo temas históricos e importantes sobre edifícios da antiguidade.

Com 10 módulos que precisam ser realizado para conclusão do curso, a primeira parte do mesmo contextualiza sobre a história e os formatos da arquitetura. As demais etapas abordam outros temas centrais, como tecnologia, contexto e, ainda, a representação. Além do que foi falado, ainda haverá a possibilidade de que os estudantes tenham acesso ao aprendizado básico de desenhos arquitetônicos e, por fim, a modelagens.




Os ministrantes do curso são: Lisa Haber-Thomson, professora de arquitetura; K. Michael Hays, professor em teoria da arquitetura; Erika Naginski, professora em história da arquitetura; e, por último, Antoine Picon, professor de história de arquitetura e tecnologia. Todos eles já fazem parte do corpo docente da Universidade Harvard e, por esse motivo, todas as aulas serão em inglês.

Para quem quiser se inscrever, pode fazê-lo pelo site no endereço eletrônico www.edx.org/course/architectural-imagination-harvardx-gsd1x#. Não há pré-requisitos para participação. Porém, é preciso ficar ligado, pois o início do curso já acontece no próximo dia 28 de fevereiro de 2017.

Ainda, quem quiser receber o certificado pela participação, uma informação fundamental. Apesar do curso e conteúdo serem gratuitos, a certificação é paga, precisando o candidato desembolsar o equivalente a US$ 99.

Uma excelente oportunidade para quem quer seguir pelo caminho da arquitetura, a Universidade Harvard disponibiliza, ainda, outros cursos de formação. Uma instituição privada e participante da Ivy League, a mesma está localizada em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos. Sua importância e influência a torna, atualmente, uma das instituições de ensino mais prestigiadas em todo mundo.

Por Kellen Kunz




Post Comment