Cursos Profissionalizantes no Sine-GO em 2017

  

Sine oferta 450 vagas em cursos profissionalizantes nas áreas de construção civil, gestão, beleza, tecnologia e estética.

Se você reside em Goiânia e está procurando uma oportunidade para se profissionalizar numa área de interesse, a boa notícia é que o Sistema Nacional de Emprego, o Sine, abriu na segunda-feira, dia 6 de fevereiro, as inscrições para quem quer participar de cursos profissionalizantes em áreas diversas, como construção civil, gestão, beleza, tecnologia e estética.

Ofertadas pela Prefeitura Municipal, serão, no total, 450 vagas em aberto para candidatos que possuam idade superior a 18 anos e que estejam, atualmente, desempregados. E o melhor, tudo isso é ofertado de graça, sem custo algum para o participante.

Entre os cursos ofertados estão: Informática Básica, Suporte Técnico, Informática Intermediária, Montagem e Manutenção de Computadores, Manicure e Pedicure, Recepcionista e Telefonista, Cerimonial de Eventos, Rotinas Administrativas, Atendente de Farmácia, Corte e Costura, Atendimento e Relacionamento com o Cliente, Auxiliar de Contabilidade, Encanador, Massoterapia, Artesanato, Eletricista Predial, Pedreiro de Edificações e Cabeleireiro.

Em relação a esse último, é importante salientar que o salário de alguém formado em cabeleireiro pode varia de R$ 1 mil até R$ 5 mil. Sendo assim, percebe-se que a oportunidade de aprender um novo ofício ou, ainda, desenvolver melhor a prática, é única.




Quem quiser se inscrever, é muito simples. Basta ir pessoalmente ao endereço do Sine, localizado na Rua 4, no Edifício Parthenon Center, Setor Central. O atendimento é das 7h30 até as 18h. É preciso apresentar, no ato da inscrição, o CPF, RG, carteira de trabalho e comprovante de endereço, necessitando esse estar atualizado.

Quem for participar do curso receberá vale transporte de ida e de volta, lanche no local das aulas e material didático a ser utilizado durante o processo. As cargas horárias de cada oportunidade variam de uma par a outra, podendo ser de 14 até 44 dias úteis.

As aulas terão início no mês de março, sendo ministradas de segunda a sexta-feira, tanto nos períodos da manhã, quanto da tarde e noite. Essas acontecerão na Faculdade Delta, Jardim Planalto, localizado próximo ao Terminal Bandeiras.

O Sine é um serviço para todos e é realizado pelo Ministério do Trabalho. Conveniado com Municípios e Estados para a intermediação da mão de obra, qualificação profissional e requisição do seguro desemprego, essa é a sua grande chance de aprender e trilhar uma carreira de sucesso. Não perca tempo.

Por Kellen Kunz




Post Comment