Cursos Profissionalizantes na Escola do Trabalho de Taubaté (SP)





Inscrições estão abertas para 161 vagas em cursos gratuitos profissionalizantes.

Há alguns anos os cursos técnicos e profissionalizantes vêm ganhado destaque nas instituições de ensino e também vem conquistando mais adeptos. Devido a isso e a outros fatores, a Escola do Trabalho de Taubaté está com as inscrições abertas para mais de 100 cursos gratuitos nessa modalidade.

Esse projeto é oferecido pela Prefeitura do município localizado no interior de São Paulo. A cidade faz parte do grupo de localidades que são considerados polos industriais interioranos, como São Bernardo do Campo, Campinas, Ribeirão Preto, dentre outros. Assim como Taubaté, essas cidades são espaços onde grandes indústrias estão implementadas devido a vários fatores como: a localização geográfica, pois são caminhos para grandes centros; são lugares populosos, ou seja, existe uma grande quantidade de pessoas, então há demanda para a mão de obra e ainda por mais que o território seja grande em extensão, ainda não enfrenta os mesmos problemas que grandes capitais enfrentam como o trânsito. Então estudar e trabalhar em Taubaté pode ter muitos benefícios.

As vagas são divididas para as cinco unidades da instituição. A unidade de Sítio Santo Antônio oferece as aulas de desenho técnico, inglês (nível básico e médio), bordado, espanhol (nível básico e médio) e confecção de roupas.

Já na de Jaboticabeiras I existem vagas para: cabeleireiro, pedicure, eletricista e manicure.

A terceira unidade que oferta cargos é a do Alto Cristo, que está oferecendo: customização de roupas, informática básica, reciclagem, decoupage, inglês (nível básico), feltro e excel básico.

Em Gurilândia há vagas para confecção de bonecas e crochê. Já em Santa Tereza são oferecidas as práticas de digitação, patchaplique, pintura em tecido, informática básica, decoupage e feltro.

E, por fim, na unidade de Areão a aulas oferecidas são para aprender a mexer no programa word na modalidade avançada.

Não foram divulgadas quantas vagas são para cada curso. Lembrando que qualquer pessoa pode participar dessas atividades.

Se você se interessou por um desses cursos e quer se inscrever é muito fácil: basta comparecer no local de uma dessas unidades, munido dos documentos de identificação (CPF, RG, comprovantes de endereço e escolaridade).





As unidades se encontram nos seguintes endereços:

– Sitio Santo Antônio: Rua Dr. José Ortiz Patto, bairro Conjunto Residencial São Francisco, número 2557. Telefone: (12) 3608-4110.

– Jaboticabeiras I: Avenida Monte Castelo, bairro Vila das Jabuticabeiras, número 15. Telefone: (12) 3625-5068.

– Alto do Cristo: Praça Cristo Redentor, bairro Alto São Pedro, número 17. Telefone: (12) 3631-5433.

– Gurilândia: Rua Bambi, bairro Jardim Gurilândia, número 50. Telefone: (12) 3624-8173.

– Santa Tereza: Rua Antônio da Silva Lobo, bairro Jardim Santa Tereza, número 1360. Telefone: (12) 3622-1170.

– Areão: Avenida Santa Cruz do Areão, bairro Vila Areão, sem número. Telefone: (12) 3624-7144.

Não perca mais tempo, aproveite essa grande oportunidade e boa sorte!

Por Isabela Castro



Post Comment