Cursos Gratuitos no Centro Profissionalizante Planalto (MG)

  

O Centro Profissionalizante Planalto, na cidade de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, disponibiliza vários cursos profissionalizantes totalmente gratuitos.

Os cursos profissionalizantes são uma excelente maneira de conquistar um lugar no mercado de trabalho que está a cada dia mais competitivo. Principalmente para jovens que ainda não possuem experiência profissional o que dificulta ainda mais sua inserção neste mercado.

Pensando em auxiliar jovens estudantes que procuram a oportunidade do primeiro emprego, o Centro Profissionalizante Planalto que pertence a cidade de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, disponibiliza uma série de cursos profissionalizantes totalmente gratuitos.

Podem realizar os cursos jovens maiores de 16 anos, cuja renda da família seja não mais que três salários mínimos brasileiros e que possuam um nível de formação escolar que seja compatível com o nível exigido para o curso profissionalizante de seu interesse.

As inscrições tiveram início na última segunda-feira dia 06 de fevereiro e serão encerradas no dia 15 do mês de fevereiro.

Para realizar o cadastro o interessado precisa comparecer ao Centro Profissionalizante Planalto, levando seus documentos pessoais (originais e cópias), comprovante de residência, e comprovante de renda familiar.

O Centro Profissionalizante Planalto está localizado na Rua do Jardineiro, número 360, Bairro Planalto.




A previsão é de que os cursos tenham início no dia 20 do mês de fevereiro.

A escolha dos cursos de acordo com informações cedidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, de Trabalho e Habitação da cidade, foi feita baseando-se na real necessidade de profissionais que o mercado possui no momento, para que esses jovens tenham chances reais de conseguirem uma oportunidade de trabalho, aumentando assim a renda financeira de suas famílias, resultando em mais qualidade de vida.

Nesse sentido, serão disponibilizadas 60 vagas para o curso de Mecânica Automotiva, 30 vagas para o curso de Eletricidade Veicular e 50 vagas para o curso de Informática Básica.

Se o número de inscritos for superior ao número de vagas disponíveis é possível que haja um processo seletivo simples e democrático para que todos tenham a chance de realizar o curso. Os inscritos receberão todas as informações necessárias.

Diante disso, se você reside na região de Uberlândia, é jovem e se enquadra nos requisitos, não deixe de aproveitar essa oportunidade, pois as pessoas que possuem cursos profissionalizantes são sempre requisitadas nas indústrias e empresas em geral. Essa pode ser a sua chance.

Por Sirlene Montes




Post Comment