Curso Técnico de Eletrotécnica na Fatec (PR)

  

O curso tem carga horária de 1.200 horas e possui turmas nos três turnos.

A cada dia que passa as indústrias estão buscando uma mão de obra maior e melhor, com isso quem tem formação técnica tem um caminho de sucesso pela frente no mercado de trabalho. Em muitos casos os salários de profissionais especializados como técnicos podem chegar a ser maiores do que quem tem nível superior.

O curso de Eletrotécnica da Fatec – PR traz para os alunos um conteúdo muito amplo para que ele se torne um profissional altamente qualificado.

O curso tem uma carga horária de 1.200 horas. A Fatec – PR disponibiliza turmas nos três turnos.

Para poder fazer o curso o interessado precisa atender alguns requisitos exigidos, tais como ter no mínimo 16 anos e ter concluído ou estar na 3° série do ensino médio.

O curso é presencial e segue módulos subsequentes. Os alunos precisam se matricular antes do início de cada módulo.

Entre as disciplinas que são abrangidas pelo curso de técnico em eletrotécnica temos as seguintes:

– Circuitos e Medidas Elétricas e Especificações e Aplicação de Materiais

– Eficiência Energética e Eletrônica Aplicada

– Eletricidade Básica

– Manutenção de Máquinas

– Gestão e Manutenção Industrial




– Microinformática

– Motores Elétricos

– Projetos e Instalações Elétricas

– Segurança do Trabalho

Perfil:

O técnico em eletrotécnica ao se formar estará apto para atuar com tarefas que estejam ligadas ao planejamento e manutenção, testes e análises de sistemas elétricos. Além disso, ele ainda pode trabalhar com a distribuição de energia elétrica dentre outras atividades que estão relacionadas com sua área de atuação.

Mercado de trabalho:

As empresas ligadas ao segmento de telecomunicações, assistência técnica, construção civil, concessão de energia, metalurgia, eletroeletrônico e ramos afins são as que mais fazem contratações dos profissionais formados nessa área.

Além disso, é importante destacar que esse profissional pode também atuar como consultor trabalhando de forma autônoma.

Porém, é sempre bom que o profissional busque por se manter atualizado. As empresas visam e oferecem mais oportunidades para quem está antenado com as principais novidades que envolvem o setor.

Faixa salarial:

Como apontamos no início deste artigo os salários do técnico em eletrotécnica podem até ser superiores ao de profissionais que tenham formação de nível superior podendo ficar entre R$ 4 mil e R$ 5 mil.

A Fatec – PR é uma faculdade especializada no ensino na área de tecnologia. A instituição de ensino garante aos seus alunos uma formação de qualidade e muito abrangente com relação aos cursos.

Se você se interessou, acesse o site www.ctc.edu.br/index_cursostecnicos.html e veja como se inscrever.

Por Denisson Soares




Post Comment