Curso Técnico em Edificações no Senai





Curso visa preparar os alunos para que possam auxiliar nas atividades de gestão básica de qualquer empreendimento imobiliário.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está recebendo inscrições para um dos cursos mais procurados pelos candidatos que querem uma carreira promissora, o técnico em edificações.

As inscrições podem ser feitas em qualquer unidade da instituição e os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de escolaridade e endereço, além de ter idade mínima de 18 anos e já ter concluído o ensino médio em qualquer escola pública ou particular do Brasil.

O principal objetivo do curso, que tem um carga horária de 1.200 horas e duração de 1 ano e meio, é a preparação de todos os alunos para que possam auxiliar nas atividades de gestão básica de qualquer empreendimento imobiliário, além de uma grande capacitação para o desenvolvimento de várias tarefas primordiais no ramo da construção civil, como projetos, por exemplo.

O mercado de trabalho para o técnico em edificações é bastante amplo, podendo ser construtoras dos mais variados portes, empreiteiras do ramo da construção civil, elétrica ou hidráulica ou até mesmo escritórios de engenharia em geral que são responsáveis por elaborarem os projetos na área de engenharia e arquitetura.

As principais atividades do técnico em edificações são a elaboração de planilhas, levantamento topográfico de terrenos, orçamento elétrico, hidráulico ou civil de obras e controle da mesma, além da supervisão do canteiro de obras e controle dos suprimentos e materiais necessários para a execução das mesmas.





O salário inicial médio para esse profissional, dependendo da empresa em que trabalha e da bagagem curricular do técnico em edificações, pode variar de R$ 1.400,00 até R$ 3.500,00, aproximadamente.

Vale lembrar que nenhuma informação pessoal ou profissional do candidato deverá ser omitida na inscrição.

Não deixe essa oportunidade passar em branco, faça já sua matrícula no Senai e não perca a chance de ter uma carreira de sucesso e muito promissora em um mercado que cresce constantemente no país, apesar da crise financeira em que estamos vivendo.

A previsão é que esse mercado tenha um crescimento de 10%, em média, este ano. Fique atento e boa sorte!

Por Rodrigo Souza de Jesus



One Comment - Escrever um Comentário

  1. Iton Josué de Souza · Editar

    Estou buscando a especialização em gestão condominial e, tenho interesse no curso de Técnico em Edificações.

Post Comment